Seja bem-vindo ao nosso Blog

Tome uma posição na vida: De um lado, A HISTÓRIA com as PROFECIAS BÍBLICAS, apontam para a 2ª VINDA DE CRISTO. Do outro, pessoas sem rumo e cheias de incertezas quanto ao futuro da humanidade, duvidam de tudo. De que lado você está? Jesus está voltando, ACORDE, amigo.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

SAÚDE (Os 8 Remédios Naturais)


Aqui estão os 8 Remédios Naturais deixados pelo nosso bom Deus para se conservar a saúde:

1 - AR PURO

Ao criar o ar, Deus planejou sua composição com uma maestria fantástica, fazendo com que seus gases, possibilite a vida no planeta. Em sua composição, temos 21 % de Oxigênio e 79 % de Nitrogênio.

. Respire profundamente, ao ar livre, todas as manhãs.
. Mantenha o ambiente sempre bem ventilado e arejado

"A qualidade do sangue depende da completa oxigenação nos pulmões, e as infecções não se alastram na presença do oxigênio"

2 - ÁGUA PURA

Ao criar a água, nosso criador também o fez de maneira muito sábia. Você sabia que tanto o nosso corpo quanto o planeta Terra, são compostos de dois terços de água? É verdade. Isso significa dizer que devemos estar sempre bem hidratados. A mensagem de Deus para nós é a seguinte:

. Nosso corpo precisa de bastante água.
. Devemos beber água o suficiente para que nosso organismo trabalhe corretamente.
. Devemos beber de dois a três litros de água por dia.
. Evite beber água durante as refeições (líquidos de forma em geral). Meia hora antes ou duas depois é o ideal.

3 - LUZ SOLAR

Você sabia que a luz solar é um poderoso germicida("substância ou agente físico que tem o poder de matar os germes" - Dicionário de Aurélio) eficaz? Devemos observar o seguinte:

. A casa deve estar bem arejada e iluminada pelo sol.
. Recomenda-se que todo indivíduo até os 60 anos tome, pelo menos, 15 minutos de banho de sol, diariamente.
. O banho de sol deve ser antes das 10:00h ou depois das 16:00h.

4 - ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA

A melhor alimentação com toda a certeza foi dada por Deus em Sua palavra, a Bíblia. Vamos citar alguns textos onde se fala sobre o assunto:

"todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento." (Gênesis 1:29)

. Verduras . Legumes . Frutas . Grãos . Cereais
. Comer nas horas certas
. Não comer entre as refeições

"de todos os quadrúpedes que há sobre a terra: todo o que tem unhas fendidas, e o casco se divide em dois, e rumina, entre os animais, esse comereis." (Levítico 11:2,3)

O ideal é não comer carne, porém, se comer, Deus recomenda que se coma a carne dos animais consierados "LIMPOS". Quais são? Os que RUMINAM e O CASCO SE DIVIDE EM DOIS. Alguns desses são: boi, ovelha, bode, veado, gazela, corça, antílope. Sabemos que esses animais eliminam grandes quantidades de resíduos tóxicos do próprio organismo.

Eis alguns animais que são prejudiciais à nossa saúde:

Camelo, coelho (só rumina, mas, não tem o casco dividido em dois)
Porco (tem o casco dividido em dois, mas, não rumina).

As aves e peixes também devem ser escolhidas na hora da alimentação( veja Levítico 11:9-19 e Deuteronômio 14:9-18)


Vamos citar alguns personagens famosos do passado e do presente quer são vegetarianos:

. Brad Pitt(ator) . Rick Martin(cantor) . Leonardo da Vinci(pintor) . Beethoven(músico) . Eder Jofre(pugilista) . Sócrates(filósofo).

5 - ATIVIDADE FÍSICA

O homem não foi feito para ficar parado. É preciso movimentar-se, transpirar, se mexer. Pratique alguma atividade física. quer seja em academias, caminhadas, trabalhando na terra, no clube, pelo menos uma hora por dia.

A atividade física trás os seguintes benefícios:

. Coração saudável
. Colesterol baixo
. Pressão arterial equilibrada
. combate o estresse crônico, a depressão e a ansiedade.

6 - DESCANSO

Todos nós precisamos de férias, folgas semanais, além das oito horas de sono por dia. Deus nos deixou o exemplo descansando de toda a sua obra (Gên. 2:3).

Em nosso cérebro, existe uma glândula chamada "Pineal" que produz um hormônio chamado "melantonina", regulador do ritmo biológico do nosso corpo bem como do sono. Essa atuação acontece com maior eficiência no período noturno.

7 - DOMÍNIO PRÓPRIO

Observe o texto bíblico de I Coríntios 6:12 em duas traduções diferentes:

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (I Coríntios 6:12 -).

"Posso fazer qualquer coisa que eu quiser se Cristo não tiver dito "não", mas algumas dessas coisas não são boas para mim. Mesmo que me seja permitido fazê-las, eu recusarei, se achar que elas poderão ter um tal domínio sobre mim que não poderei facilmente parar quando quiser." (I Coríntios 6:12 - A Bíblia Viva)

Toas as coisas em excesso, são prejudiciais. Até coisas boas como: trabalho, estudo, sexo, exercício lazer, descanso, etc.

Devemos, além de ser equilibrados em tudo, evitar certos habitos nocivos tais como:

.Uso de bebida alcoólica.
.Uso do fumo (cigarrro ou outros de qualquer tipo).
.Alimentos condimentados.
.Drogas de forma geral.


8 - CONFIANÇA EM DEUS


Somente com a ajuda de Deus, o domínio próprio é conseguido. Quando mantemos comunhão com Ele, nosso domínio próprio torna-se forte e nossas escolhas são acertadas. Passamos a exercer nosso livre-arbítrio de forma correta escolhendo sempre as melhores opções para nosso viver.


É comprovado que as pessoas que levam uma vida de oração e praticam suas atividades religiosas de forma saudável, têm um período de vida mais longo que os demais.


Quando alguém passa por dificuldades mas tem a certeza de que Deus está com ele e vai lhe ajudar, ocorre uma reação positiva, contudo, aquele que não tem essa certeza e nem acredita em Deus, pode até estar abrindo seu corpo para adquirir as chamadas doenças psicossomáticas.

Nenhum comentário: