Seja bem-vindo ao nosso Blog

Tome uma posição na vida: De um lado, A HISTÓRIA com as PROFECIAS BÍBLICAS, apontam para a 2ª VINDA DE CRISTO. Do outro, pessoas sem rumo e cheias de incertezas quanto ao futuro da humanidade, duvidam de tudo. De que lado você está? Jesus está voltando, ACORDE, amigo.

domingo, 13 de janeiro de 2008

RELIGIÃO (1º Artigo: "Ponta Pequena, Besta e Babilônia")




1º artigo) Ponta Pequena, Besta e Babilônia

As principais características e semelhanças entre “Ponta Pequena” (Daniel 7:8), “Besta que emerge do mar” (Apocalipse 13:1) e “Babilônia a grande meretriz” (Apocalipse 17)


PONTA PEQUENA (DANIEL 7:8)

1 - Saiu da cabeça do 4º animal (Daniel 7:7,8) (Saiu de Roma) – Daniel, no capítulo 7 de seu livro, teve um sonho. Ele diz que quatro animais grandes subiam do mar(Dan. 7:3). Em profecia, animais simboliza Reinos ou Reis (Dan. 7:17,23). “Águas” simboliza povos, multidões, nações (Apoc. 17:15). Na verdade, Deus mostrou ao profeta Daniel uma sucessão de 4(quatro) impérios. Os mesmos 4(quatro) impérios que Deus mostrara em sonho ao rei Nabucodonosor, na figura de uma estátua (Dan. 2:31), composta de 4 metais: ouro, prata, bronze e ferro e os pés uma mistura de ferro e barro. Como Daniel dissera que a “cabeça” da estátua representava Nabucodonosor, ou seja, o império de Babilônia (Dan. 2:38) e uma seqüência de reinos depois de Babilônia, basta olhar na história e veremos que desde o império babilônico, tudo aconteceu e está acontecendo como essa profecia dizia. Observe:

Daniel 2 (UMA ESTÁTUA: cabeça de ouro, peito e braços de prata, quadris de bronze, pernas de ferro, pés de ferro com barro)

1 – IMPÉRIO DE BABILÔNIA ( cabeça de ouro) ............................... 605 – 539 a.C.
2 – IMPÉRIO DOS MEDO-PERSAS (peitos e braços de prata)........... 539 – 331 a.C.
3 – IMPÉRIO DA GRECIA (ventre e quadris de bronze)..................... 331 – 168 a.C.
4 – IMPÉRIO DE ROMA (pernas de ferro).......................................... 168 a.C. – 476 d.C.
5 – 10 DEDOS: 10 nações da Europa que surgiram com a queda do império romano em 476 d.C. São eles:

1. Francos ........................França
2. Anglo-Saxões...............Inglaterra
3. Alemanos.....................Alemanha
4. Suevos..........................Portugal
5. Visigodos.....................Espanha
6. Burgundos....................Suíça
7. Lombardos...................Norte da Itália
8. Hérulos........................(expulsos de Roma em 493)
9. Vândalos......................(expulsos de Roma em 534)
10. Ostrogodos................(expulsos de Roma em 538)

Daniel 7 (4 ANIMAIS: Leão com asas, urso com três costelas na boca, leopardo com 4 cabeças, animal terrível com 10 chifres)

1 – BABILÔNIA (leão)......................... 605 – 539 a.C.
2 – MEDO-PERSAS (urso)................... 539 – 331 a.C.
3 – GRÉCIA (leopardo)..........................331 – 168 a.C.
4 – ROMA (animal terrível)...................168 a.C. – 476 d.C.
5 – 10 CHIFRES: As 10 nações da Europa que surgiam com a queda do império Romano em 476 d.C. (ver lista acima)



2 – Cresceu no meio dos 10 chifres (Daniel 7:8) (Na Europa, no meio dos 10 reinos) (veja lista acima)
3 – Tinha uma boca que falava com insolência (Daniel 7:8). O dicionário define “INSOLÊNCIA” como: “falta de respeito, atrevimento”. Este poder falaria coisas que seria um insulto ao Deus eterno e seria atrevido. Claramente se vê isso quando os papas e padres começaram a introduzir por volta de 758 d.C. a doutrina da “CONFISSÃO AURICULAR”, ou seja, o fiel se confessar ao pé da orelha de um padre e ele dá a sentença de absolvição, mandando que o penitente reze tantas aves-marias e padres-nossos. O atributo de absolver o pecador é um prerrogativa divina e nenhum homem tem esse poder (I João 1:7,9)
4 - Perseguia os cristãos (Daniel 7:21) , a duração da perseguição seria de “três tempos e meio” (Daniel 7:25) e
foi-lhe tirado o domínio (Daniel 7:26)
“Tempo” é um modo hebreu de se referir a “ano” (ver Daniel 11:13). Esses “três tempos e meio” são na realidade “três anos e meio”, porém, anos proféticos e não literais. Como 1(um) dia profético equivale a 1(um) ano literal (ver Números 14:34 e Ezequiel 4:7), os três anos e meio proféticos são na verdade 1260 anos literais (pois é o total de 3 X 360 + 180) ( 3 anos + meio ano proféticos). Cada ano profético tem 360 dias de acordo com o calendário judaico. Ao pesquisarmos a história veremos que a igreja católica apostólica romana, infligiu uma tremenda e grande perseguição religiosa sobre os cristão considerados como hereges pelo clero católico. Essa perseguição surgiu após o imperador de Roma, Justiniano, ter declarado o Papa como “O CABEÇA DE TODAS AS IGREJAS” (o papa na época era João II) no ano de 533. Contudo, a data de início dessa perseguição só ocorreu posteriormente após a expulsão de três tribos bárbaras que ainda controlavam Roma, desde a queda desse império em 476 da era cristã e impediam o controle da Igreja romana. Essa três tribos (três pontas) da cabeça do animal, foram os HÉRULOS (expulsos de Roma em 493), os VÂNDALOS (expulsos de Roma em 534) e os OSTROGODOS (expulsos de Roma em 538). Por isso que quando a “ponta pequena” surge, três dos dez reinos são abatidos (ver Daniel 7:24). Ou seja, com o surgimento de Roma, agora em sua forma papal, os Hérulos, Vândalos e Ostrogodos são abatidos. Já que o último poder opositor ao clero era os Ostrogodos, com sua expulsão de Roma em 538, O Papa Virgílio com a Igreja romana agora estava livre para perseguir os cristão considerados uma ameaça à igreja. (os chamados hereges). E foi justamente isso que ela fez. Se somarmos 1260 anos ao ano de 538, chegaremos ao ano de 1798. Nessa perseguição religiosa, milhares de cristãos foram mortos por ordem da Igreja Católica Romana. E no dia 15 de fevereiro de 1798, Napoleão Bonaparte invade a Itália e manda prender o Papa por não lhe reconhecer autoridade. Um de seus generais chamado BERTHIER invade a cidade, aprisiona o Papa Pio VI e o leva para a cidade de Valença na França, onde depois morre. (“vi uma de suas cabeças como golpeada de morte” Apocalipse 13:3).
5 – Mudaria a Lei dos 10 Mandamentos (Daniel 7:25) Todos os 10(dez) mandamentos estão no livro de Êxodo 20: 3-17, contudo, a Igreja Católica Romana, faz pouco caso deles. Se olharmos no catecismo vamos encontrar muitas alterações.
Observe o quadro abaixo e veja a mudança que a Igreja de Roma realizou na Lei de Deus:

A LEI DE DEUS (conforme Êxodo 20:3-17)

1 – “Não terás outros deuses diante de mim”
2 – “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás nem lhes darás culto, porque eu sou o teu Deus...”
3 – “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão...”
4 – “Lembra-te do dia de sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro que está das tuas portas para dentro. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou, por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.”
5 – “Honra o teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.”
6 – “Não matarás”
7 – “Não adulterarás”
8 – “Não furtarás”
9 – “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”
10 – “Não cobiçarás a casa de teu próximo, não cobiçarás a mulher de teu próximo, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo”.

A LEI FALSIFICADA PELOS PADRES (conforme o catecismo)

1 - "Amar a Deus sobre todas as coisas"
2 - "Não tomar seu santo nome em vão"
3 - "Guadar domingos e festas"
4 - "Honrar pai e mãe"
5 - "Não matar"
6 - "Não pecar conta a castidade"
7 - "Não furtar"
8 - "Não levantar falso testemunho"
9 - "Não desejar a mulher do próximo"
10 - "Não cobiçar as coisas alheias"

Perceba que o 2º mandamento (Não farás para ti imagem de escultura) e o 4º (Lembra-te do dia de sábado para o santificar), Não se encontram no catecismo. Como todos sabem que existem 10(dez) mandamentos, a Igreja Católica fez a seguinte adaptação para conseguir chegar a 10(dez). Veja: Como ela tinha tirado 2(dois), teve que introduzir 1(um), “guardar domingos e festas”, mas ainda faltava mais 1(um), então dividiu o l0º em duas partes, veja que o 9º e o l0º tratam da mesma coisa(cobiça). Dessa forma, ela conseguiu formar os seus 10(dez) mandamentos falsos, cumprindo a profecia “Mudará a lei” (Daniel 7:25).

BESTA QUE EMERGE DO MAR (APOCALIPSE 13:1)

1 - O dragão deu-lhe o seu poder (Apoc. 13:2) (Satanás usando Roma-pagã dá o poder a essa besta). Roma-Pagã inspirada pelo diabo, dá a sua autoridade a Roma-Papal. A supremacia e autoridade que os imperadores possuíam, passam agora a pertencer aos papas. Observe as características desse animal: corpo de leopardo, pés de urso, boca de leão (Apocalipse 13:2). Você lembra dos quatro animais de Daniel 7(sete) (Leão, Urso, Leopardo e Animal terrível) e que representavam respectivamente: Babilônia, Medo-Persas, Grécia e Roma? Aqui Deus mostra em um único animal, os quatro animais de Daniel 7, contudo, o 4º animal (o Terrível), não aparece e por quê? Ora a resposta é óbvia: O próprio animal em si (A “Besta”) é o 4º animal (Roma), porém em sua fase papal.

2 – Tinha 10(dez) chifres na cabeça, ou seja, a Europa sob seu controle (Apoc 13:1) Preste atenção que nesse animal, também aparecem os 10(chifres), da mesma forma que aparece sobre a cabeça do 4º animal (o Terrível em Daniel 7:7) (Roma). Já falamos sobre as dez divisões do império romano.

3 – Tinha uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias (Apoc. 13:5,6). Uma blasfêmia não pode ser dirigida de homem para homem e sim do homem contra Deus. Certa vez Jesus perdoou os pecados de um homem e os judeus disseram: “quem é esse que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?” (Lucas 5:21) Os Judeus estavam errados concernente à Jesus, pois, Ele é Deus e pode perdoar pecados sim. Mas, quando um homem comum, quer seja pastor, padre ou até mesmo o papa, toma para si as prerrogativas divinas e distribui penitências ou indulgências (certificado de perdão comercializado na Idade Média), essa pessoa está blasfemando contra Deus, pois, só Ele tem esse direito de conceder perdão e isso através da fé (Efésios 2:8).

4 e 5 - Perseguia os cristãos (Apoc. 13:7) e Duração da perseguição foi de “42 meses” (Apoc. 13:5). Aqui trata-se da mesma perseguição dos 1260 anos, que já foi explicado nos tópicos 4, 5 e 6 da “Ponta Pequena”. (42 X 30 = 1260). Essa perseguição durou de 538 a 1798, terminando com o aprisionamento do Papa Pio VI pelo General de Napoleão, BERTHIER.


6 – Uma de suas cabeças foi morta (Apoc. 13:3). No capítulo 17, João vê uma mulher meretriz montada numa besta com 7(sete) cabeças e o anjo explica que as 7(sete) cabeças são 7 montes, nos quais a mulher está sentada e são também 7 reis (Apocalipse 17:9). A história confirma que desde sua fundação, Roma passou por 7(sete) formas de administração ou governo. As sete cabeças, portanto, representam essas sete formas administrativas, aqui chamadas de “Reis”, que são: (1) Reis, (2) Cônsules, (3) Ditadores, (4) Decênvirus, (5) Tribunos, (6) Imperadores e (7) Papado. O fato de uma das cabeças ter sido “golpeada de morte”. Significa que a cabeça representada pelo Papado sofreu um forte golpe na prisão do Papa em 1798 e sua morte posteriormente.

7 – A maioria adora a besta quando segue suas mudanças e ensinos (Apoc. 13:3,4). Quando as pessoas deixam de lado o que diz a Palavra de Deus( A Bíblia) e passa a seguir os ensinos de Padres, Bispos e Papas, estão rendendo graças e homenageando àqueles que instituíram esses erros.(veja os erros doutrinários no assunto sobre “O VINHO DE BABILÔNIA”, mas a frente.)

8 – A cabeça ferida mortalmente seria curada (Apoc. 13:3). Após o papado ter sofrido o duro golpe em 1798, perdeu alguns direitos, contudo, a profecia dizia que “essa ferida mortal foi curada”. E isso aconteceu em 11 de FEVEREIRO de 1929, quando o Cardeal Gasparri (representando o Papado) e o 1º Ministro Benito Mussolini (Representando o governo Facista italiano), combinam um encontro no palácio de S. João Latrão. Benito Mussolini assina três documentos:

O PRIMEIRO – Um acordo político, criando Estado soberano a cidade do Vaticano.
O SEGUNDO – Um acordo financeiro, fixando uma indenização da Itália ao Papa, no valor de 750 milhões.
O TERCEIRO – Uma Concordata, regulamentando a situação da religião (Religião oficial; o casamento religioso com valor de ato civil) e da Igreja ( O Papa nomearia os bispos; o clero recuperaria seus antigos direitos; seria ministrado o ensino religioso nas escolas).
A primeira página do jornal San Francisco Chronicle” de 12 de fevereiro de 1929, trouxe a gravura do Cardeal Gasparri e Mussolini e a seguinte legenda: “Curam a ferida de muitos anos”. Incrível, parece que eles tinham lido Apocalipse 13:3.


BABILÔNIA A GRANDE MERETRIZ (APOCALIPSE 17)

1 - Mulher meretriz (Apoc. 17:1) = falsa igreja, igreja corrompida, falsa religião.
Na profecia bíblica, “Mulher” é símbolo de igreja. (ver Apocalipse 19:7,8; II Coríntios 11:2; Efésios 5:25-27; Jeremias 3:14). Uma mulher pura é o símbolo da igreja verdadeira de Deus, mas uma mulher prostituta(meretriz) é o símbolo de uma falsa igreja. A mulher do capítulo 12 de Apocalipse é o símbolo da igreja verdadeira de Deus, contudo já a de Apocalipse 17 é o símbolo de uma falsa igreja ou de um falso sistema religioso que existe no mundo.

2 – Mulher “MONTADA” numa besta escarlata com 7(sete) cabeças e 10(dez) chifres (Apocalipse 17:3)
O nosso Grande Deus, nos deu algumas e excelentes pistas para que pudéssemos identificar quem seria essa “Falsa Igreja”. Uma delas foi a posição geográfica, onde está localizada a sede dessa igreja, bem como sua forma de governo. Nesse texto(Apoc. 17:3) nos é dito que a Mulher/Igreja está montada numa besta com sete cabeças. Se lermos Apocalipse 17:9,10, veremos que o anjo diz para João que “as sete cabeças são SETE MONTES, nos quais a mulher está sentada. São também SETE REIS, dos quais CAÍRAM CINCO, UM EXISTE, e O OUTRO ainda não chegou”.

Sobre os SETE MONTES, a História Universal nos ajuda, pois, a cidade de Roma é conhecida como “A CIDADE DAS SETE COLINAS”. E são elas: (1) AVENTINO, (2) PALATINO, (3) QUIRINAL, (4) VIMINAL, (5) CEOLI, (6) JANÍCULO, (7) ESQUILINO. Roma foi construída sobre essas sete colinas no ano 753 a.C.

Sobre os “SETE REIS”, basta ver na história e saber que Roma passou por SETE formas diferentes de administração ou governo. Os “SETE REIS” ou formas de governo são: (1) REIS, (2) CÔNSULES, (3) DITADORES, (4) DECÊNVIRUS, (5)TRIBUNOS, (6) IMPERADORES, (7) PAPADO. O anjo esclarece à João que dos sete reis “Caíram cinco, um existe e o outro ainda não chegou”. Ora, quando João escreveu o livro do apocalipse, as cinco primeiras formas de governo já tinham passado, ou seja, Reis, Cônsules, Ditadores, Decênvirus e Tribunos, já tinham “caído”, pois, não mais existiam, porém a sexta forma governamental, “Imperadores” estava existindo e o “papado” era a que ainda não tinha chegado, que apareceria futuramente após a época de João.
“As sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada”(Apoc. 17:9)
“São também sete reis, dos quais caíram cinco, um existe, e o outro ainda não chegou” (Apoc. 17:9,10)


ROMA a cidade das sete colinas

Aventino
Palatino
Quirinal
Viminal
Ceoli
Esquilinono
Janículo

OS SETE REIS (7 formas de governo do império romano)


("5 cairam")
Reis
Cônsules
Ditadores
Decênvirus
Tribunos

("1 existe")
Imperadores (era a época que João viveu)



("o outro ainda não chegou")
Papado


3 - Nome da Mulher “Babilônia” (Apoc. 17:5)
4 - A mulher “embebedava” às nações, com um tipo de “vinho” (Apoc. 17:2)


“A Palavra ‘BABILÔNIA’ deriva de ‘Babel’, como em ‘Torre de Babel’. No Oriente Médio antigo existiram várias torres de Babel. Tipicamente, cada torre de Babel possuía em seu cume(o ponto mais alto) um santuário especial para a adoração pagã. Babel significava originalmente, ‘A PORTA DE DEUS’. Torres de Babel eram notáveis lugares de adoração(de deuses pagãos).
Por ocasião da construção da primeira torre de Babel, os construtores foram confundidos certo dia, quando apareceu entre eles um desagradável dom de línguas. Uma vez que eles não mais puderam comunicar-se inteligentemente, ‘BABEL’ veio a adquirir um novo sentido, de significado indesejável. Este significado foi ‘CONFUSÃO’. Veja Gênesis 11:1-9.” [C. Mervyn Maxwell - Dr. Em História Eclesiástica pela Universidade de Chicago – U.N.E. Segundo as Profecias do Apocalipse]

Realmente se formos nos aprofundar na Bíblia Sagrada e confrontar os seus ensinos com os dogmas e doutrinas criados pela Igreja Católica Apostólica Romana, certamente veremos que as doutrinas dessa Igreja são uma tremenda “confusão” na mente das pessoas. E o pior de tudo é que essa “Mulher/Igreja” ( já vimos antes que “Mulher” é símbolo de “Igreja” na linguagem profética) é acusada pela profecia bíblica de ter “dado a beber a todas as nações do VINHO da fúria da sua prostituição” (Apocalipse 14:8) “com o VINHO de sua devassidão, foi que se embebedaram os que habitam na terra”.




Vamos analisar agora algumas das doutrinas e dogmas da Igreja Católica, ou seja, esse “VINHO” que está sendo oferecido as nações para “beber” e deixando as pessoas sem um senso crítico para entender qual seja a verdade bíblica que Deus requer de cada uma delas. Porque quanto mais se “bebe” dessas falsas doutrinas, mais difícil fica de conhecer a real mensagem divina para a humanidade. Os fiéis, são enganados e apesar de serem bons membros desse sistema religioso, estão sendo “embriagados” pela sua liderança.
Eis aqui alguns desses falsos ensinos e também alguns textos bíblicos que desaprovam tais práticas ou na pior das hipóteses, não se encontra base bíblica para apoiá-los:

O “VINHO” DE BABILÔNIA

OBSERVAÇÃO: Considere as datas de forma aproximada, mas isso não diminui a culpa da Igreja Católica por criar os dogmas e doutrinas falsas que realmente fazem parte dos seus falsos ensinos e que são contrários aos ensinos da Bíblia.

310 – Iniciam as REZAS PELOS MORTOS (leia Eclesiastes 9:5 e 6)
321 – O Imperador Constantino se “Converte” e institui a 1ª LEI DOMINICAL
321 – Mudança da Guarda do SÁBADO para o DOMINGO (leia Êxodo 20:8-11; Ezequiel 20:12 e 20)
370 – Culto aos “SANTOS” (leia Mateus 4:10)
394 – O Culto Cristão é substituído pela MISSA
416 – Começam a BATIZAR crianças RECÉM-NASCIDAS (leia Marcos 16:16)
431 – Instituído o CULTO À VIRGEM MARIA (leia Atos 4:12; I Timóteo 2:5)
500 – Origem do PURGATÓRIO (leia Deuteronômio 18:10-12)
787 – Começam com o CULTO ÀS IMAGENS (leia Êxodo 20:4 e 5)
830 – Começam a usar RAMOS E ÁGUA BENTA
880 – Instituída a CANONIZAÇÃO DE SANTOS
998 – Festa de Finados
1074 – Foi introduzido o CELIBATO
1090 – Aparecimento e uso do ROSÁRIO
1184 – INQUISIÇÃO. Efetivada anos depois. (Veja algumas das pessoas que sofreram torturas, perseguições ou morreram por ordem da Igreja Católica, na relação abaixo sobre o artigo: INQUISIÇÃO – “Antigo tribunal eclesiástico instituído com o fim de investigar e punir crimes contra a fé católica; Santo Ofício” – Dicionário de Aurélio)
1190 – Instituem a venda de INDULGÊNCIA (leia Efésios 2:8) (As chamadas “Indulgências” eram uma espécie de “Certificado de Perdão”, onde estava escrito que quem os possuíssem teriam seus pecados passados, presentes e futuros, perdoados (comércio de salvação). O Papa Leão X, querendo terminar as obras da Basílica de São Pedro, determinou que tais “Indulgências” fossem vendidas (Um bom livro de história tem mais detalhes). Certa vez um fiel da Igreja Católica, pagou para a igreja e foi se confessar com Martinho Lutero, este lhe disse que não era Deus para perdoar pecados e ele deveria ir confessá-los para Deus. Esse pobre homem, indignado, foi reclamar para os superiores da Igreja. Como resultado, o Papa soube do ocorrido, e em 1520 manda uma bula papal excomungando Martinho Lutero como herege. Lutero rasga o documento em praça pública. (leia o capítulo “A influência de um bom lar” no livro “O Grande Conflito” Casa Publicadora Brasileira)
1200 – A HÓSTIA substitui A CEIA
1215 – Instituída a CONFISSÃO AURICULAR (leia I João 1:7 e 9; II Tessalonicenses 2:3 e 4)
1215 – Decretam a TRANSUBSTANCIAÇÃO (“Mudança duma substância em outra; Palavra adotada na Igreja Católica, sobretudo a partir da filosofia escolástica, para explicar a PRESENÇA REAL DE JESUS CRISTO no sacramento da Eucaristia pela mudança da substância do pão e do vinho na de Seu corpo e de Seu sangue” – Dicionário Aurélio)
1546 – Livros APÓCRIFOS na Bíblia (São chamados “Apócrifos” pelos evangélicos e “Deuterocanônicos” pelos católicos. APÓCRIFOS quer dizer “oculto”,“escondido”. DEUTEROCANÔNICO vem de duas palavras: “DEUTERO” = segundo. “CANON” = conjunto de livros inspirados. Deuterocanônico seria um segundo conjunto de livros inspirados. (que veio depois que a Bíblia estava pronta) São eles: I Macabeus, II Macabeus,Tobias, Judith, Baruque, Sabedoria, Eclesiástico – Sobre a origem desses livros veja mais abaixo o título: LIVROS APÓCRIFOS)
1870 – INFALIBILIDADE do Papa ( Não existe nenhum homem que seja infalível, quer seja ele Pastor, Padre, Papa ou Presidente. Leia Romanos 3:10 e 23)


INQUISIÇÃO - INQUISIÇÃO - INQUISIÇÃO


Alguns personagens da história que foram perseguidos, torturados ou mortos pela Igreja Católica Apostólica Romana (OBS.: Não eram criminosos, apenas não concordavam com o que a Igreja ensinava)

NICOLAU COPÉRNICO (Astrônomo polonês – 1473 – 1543) – Foi proibido pela Igreja Católica de expor sua teoria heliocêntrica, porque a Igreja defendia nos seus colégios a teoria Geocêntrica)

GALILEU GALILEI (Matemático, físico e astrônomo italiano. 1546 – 1642) – Quase foi queimado pelo Tribunal da Inquisição. Porque ao apontar um telescópio para o céu, percebeu que o astrônomo Nicolau Copérnico tinha razão na teoria HELIOCÊNTRICA, ou seja o Sol é o centro do sistema solar e os planetas giram em torno dele e não a Terra é o centro como todos achavam na teoria Geocêntrica. Mais ou menos aos 77 anos de idade, teve de pronunciar de joelhos sua retratação perante o Tribunal da Inquisição, para não ir para a fogueira.

JOHN WYCLIF (Professor da Universidade de Oxford na Inglaterra. Traduziu a Bíblia para o inglês. 1300 – 1384) – Foi excomungado da Igreja Católica como herege e com ordem de prisão por bulas eclesiásticas.

JOÃO HUSS (Reitor da Universidade de Praga) – Foi queimado vivo pela Igreja Católica.

MARTINHO LUTERO (Monge, Músico, Dr. Em Artes e Direito, Professor da Universidade de Wittenberg. 1483 – 1546) Excomungado e perseguido pelo Papa. No dia 31 de outubro de 1517 afixa nas portas da Igreja de Wittenberg suas famosas 95 teses que desencadearam a Reforma Protestante. Lutero convidou a qualquer um dentre os Professores, Padres ou líder da Igreja a provar para ele, pela Bíblia, que ele estava errado e não apareceu ninguém para o refutar. Ele dizia: “Mostre-me pela Bíblia que eu estou errado e serei o primeiro a queimar meus livros”. Certo dia, um homem se aproximou dele quando estava só para o matar a mandado dos líderes da igreja e disse: “O senhor não tem medo de andar por aí sozinho com pessoas querendo fazer-lhe mal?” Lutero respondeu com um versículo bíblico: “O SENHOR é o Meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” (Hebreus 13:6). Diante disso o estranho ficou temeroso e se retirou.


NÚMEROS ASSUSTADORES

NA ESPANHA – Vítimas da Inquisição: 31.912 queimados vivos. 291.450 foram torturados (onde os ossos eram moídos sem se quebrarem e tendões esticados ao máximo sem se romperem).
70.000 protestantes foram mortos na noite de 24 de agosto de 1572 no Massacre de São Bartolomeu na França. Quando a notícia chegou em Roma, foram dados tiros de canhões para comemorar.
1.000.000 pereceu no Massacre dos Albigenses.

O mais incrível de tudo isso é que, todas essas pessoas foram mortas simplesmente porque passaram a discordar dos ensinos da Igreja Católica e preferiram pregar e seguir os ensinos que estavam na Bíblia Sagrada.

LIVROS APÓCRIFOS


Os livros Apócrifos entraram na Bíblia Católica da seguinte maneira:
“Ptolomeu Filadelfo tentando formar a maior biblioteca do mundo em Alexandria, enviou mensageiros a todas as culturas do mundo a fim de conseguir os melhores livros da cada cultura e traduzi-los para serem colocados na sua biblioteca.
Os mensageiros chegaram a Jerusalém e pediram aos rabinos os melhores livros judeus. Estes entregaram os livros inspirados e os mensageiros levaram também livros históricos e literários não inspirados. Diz a tradição que setenta anciãos judeus traduziram estes livros em setenta anos.
Em 384 São Jerônimo começou a traduzir a Bíblia para o latim e usou o texto grego hexaplar e a septuaginta como fonte, terminando este trabalho em torno de 406. A Tradução dos livros não inspirados, porém, não lhe tomou mais de 30 dias e ele mesmo confessa ao seu amigo o Papa Damásio dizendo: ‘estes são apócrifos’.
No princípio a Igreja Católica não considerava estes livros inspirados, tanto que o Papa Gregório, o grande, disse sobre Macabeus: ‘menciono o testamento de livros que embora não canônicos, foram contudo, publicados para edificação da igreja’.
Só em 1545, no Concílio de Trento, a Igreja Católica decidiu declarar estes livros como ‘DEUTEROCANÔNICOS’ ou segundo grupo de livros inspirados, para apoiar alguns erros doutrinários que se infiltraram na igreja”.


4 - Vestimenta da mulher (vermelho) e cálice de ouro na mão, adornada de ouro e pedras preciosas (Apoc. 17:4)

A púrpura e a escarlata (vermelho vivo) são as cores principais da Igreja Papal. Os mantos usados pelos Papas e Cardeais são exatamente dessas cores (púrpura e escarlata). Você já viu um dos tronos do Papa dessa cor? Ou o pálio (manto ou cobertura) que é estendido sobre ele, as igrejas de Roma, os palácios, os pavimentos e praticamente tudo que diz respeito à Roma está impregnado de vermelho.

Outro fato curioso são as pedras preciosas que a profecia diz que essa “Mulher/Igreja” estava usando e um cálice de ouro. Houve época em que os Papas usavam uma tríplice coroa toda de ouro. A primeira coroa tinha dezesseis rubis, três enormes esmeraldas, uma alga-marinha e uma safira. A segunda coroa tinha dez esmeraldas, oito rubis, duas águas-marinhas e três safiras. A terceira coroa tinha dezenove rubis, várias safiras, águas-marinhas e crisólitos.

Sobre o cálice de ouro que essa “Mulher/Igreja” levava na mão, observe que ele estava cheio de “abominações de sua prostituição”. Sobre esse tipo de “bebida” basta ver acima o que já falamos sobre o “Vinho de Babilônia”.

6 - Mulher embriagada com o sangue dos cristãos (Apoc. 17:6)

Aqui essa Igreja é acusada de estar bebendo o sangue dos seguidores de Cristos, ou seja, de ter matado vários cristãos. Isso também já foi analisado nos tópicos 4,5 e 6 da “PONTA PEQUENA” que fala da perseguição de 1260 anos, de 538 a 1798 pela Igreja Católica sobre os cristãos.( Veja também acima o que já falamos sobre A INQUISIÇÃO).

3 comentários:

Unknown disse...

A Bíblia não pode ser interpretada conforme conveniências de determinados líderes religiosos que visam quantidade e não qualidade de seus fieís. Vocês, por acaso, conhecem a narração de Mateus 16, 13-20, que trata de uma conversa de Jesus com Pedro? Quando Jesus diz a Pedro: "Você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei MINHA IGREJA e os poderes do inferno jamais conseguirão dominá-la. Vou lhe dar as chaves do Reino dos Céus..." São palavras de DEUS!!!! Portanto respeitem o Livro Sagrado e não o traduzam ou interpretem da forma que voces acham conveniente.

peu disse...

Pedro você é pedra "petrus", (vírgula!!!)e sobre essa PEDRA "PETRA" edificarei a minha igreja!
a pedra relativa a pedro no original é
"petrus" e significa pedrinha, pedregulho e a PEDRA é relativo a ROCHA!
a ROCHA, a PEDRA ANGULAR, a Base da igreja e o SENHOR JESUS CRISTO!!!!!
e não precisa nem conhecer os manuscritos na língua original para entender isto!!!
orem pedindo a DEUS para entender a palavra dele conforme a vontade dele!

Anônimo disse...

Cara Maria José.
A falta de interpretação verdadeira como esta é que afastam pessoas de Deus. Infelizmente os líderes católicos sabem que adulteram a verdadeira palavra. Antes de criticar a postura - não sou adventista - ore. Pois estes são especiais. Há o joio e o trigo misturados em todas as igrejas, mas jamais vi tanto ensinamento como nas palavras sinceras dos adventistas. Ore Maria José. Que o Espírito Santo nos auxilie e nos dê a Verdade.