Seja bem-vindo ao nosso Blog

Tome uma posição na vida: De um lado, A HISTÓRIA com as PROFECIAS BÍBLICAS, apontam para a 2ª VINDA DE CRISTO. Do outro, pessoas sem rumo e cheias de incertezas quanto ao futuro da humanidade, duvidam de tudo. De que lado você está? Jesus está voltando, ACORDE, amigo.

domingo, 13 de janeiro de 2008

PROFECIA E CIÊNCIA (1º artigo: "Aquecimento Global")


Vou colocar aqui alguns dos sinais que estão ocorrendo no mundo e que já tinham sido profetizados por Jesus e vários profetas bíblicos.
1º artigo) SINAIS DA VOLTA DE CRISTO, AQUECIMENTO GLOBAL E A CRISE NA ECONOMIA MUNDIAL
“O Fim do Mundo Começou. Enchentes, epidemias, furacões – para os cientistas, o apocalipse já começou”. Essa foi a matéria da capa da revista Super-Interessante, edição 218 de outubro de 2005. O MUNDO ESTÁ MAIS QUENTE - A Europa tem sofrido com ondas de calor de até 40 graus centígrados. “A Europa viveu nos últimos cinco anos seus verões mais quentes desde que as temperaturas começaram a ser medidas. Em 2003, mais de 20.000 pessoas, a maioria idosos, morreram devido ao calor.”(Veja – 21/09/2005, pág. 119).
a) “Ondas de calor na Europa contribuíram para tornar a região ainda mais seca e vulnerável a incêndios, como o que devastou 240.000 hectares de florestas em Portugal, em 2005.”(idem).
b) O interessante é que, na mesma Europa, só que no norte de seu continente, aconteceu o inverso. Devido ao aquecimento das águas, houve um aumento de chuvas entre 10 e 40 %. Ocorreram enchentes e inundações na Alemanha, Suíça e Áustria.
c) “A mudança na temperatura dos mares também é responsável pelo aumento na intensidade dos ventos e das chuvas provocados por furacões. Estima-se que tenham ficado 50 % mais fortes (os furações), nos últimos trinta anos.”(Veja - 21/09/2005, pág.120)
d) “Nos últimos 120 anos, a temperatura média anual da superfície terrestre aumentou 1 grau. Pode parecer pouco, mas, em termos climáticos globais, mudanças desse tipo têm enormes conseqüências. As geleiras que cobriram a maior parte do Hemisfério Norte durante a última era glacial, foram formadas por uma queda de apenas 2 graus na temperatura média do planeta. Ao contribuir para acelerar o aquecimento, o homem está mexendo com algo que se encontra além da capacidade de controle da mais avançada tecnologia.” (Veja – 21/09/2005, pág. 121)
e) “No início de 2002, uma placa de gelo com o dobro do tamanho da cidade de São Paulo e 220 metros de espessura se desfez em pedaços na Antártida em apenas um mês” (Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 46)
f) “No Himalaia, a mais alta cadeia de montanhas do mundo, dois terços das geleiras podem entrar em colapso, provocando primeiro enchentes catastróficas na China, Índia e Nepal e depois, falta de água em toda essa região superpovoada.” (Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 46)
g) “A calota gelada do Ártico ficou 60.400 quilômetros quadrados menor, ou seja, uma área equivalente a duas vezes o estado de Alagoas virou água e ajudou a elevar o nível dos oceanos.”(Relatório da Organização Meteorológica Mundial em 2006. Órgão da ONU que avalia o clima na Terra) (Veja – 30/12/2006, pág. 139). Qual a Principal Causa do Aquecimento Global? A POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA – “No ano passado (2001), cientistas de 99 países se reuniram em Xangai, na China, e concluíram que o fator humano no aquecimento é determinante.”(veja - 21/08/2002, pág. 85).
h) “A maior parte dos cientistas acredita que a única solução viável é mesmo reduzir a quantidade de gases do efeito estufa que jogamos na atmosfera.” (Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 54)
i) “Uma usina termelétrica, produz, por ano, 3,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono(CO2 é o principal gás do efeito estufa), para gerar energia para uma cidade de 8 milhões de habitantes.” (Veja – 30/12/2006, pág. 140)
j)Uma nuvem de poluentes do tamanho de três Brasis e com 3 quilômetros de espessura cobre uma parte da Ásia, onde vive um quinto da humanidade. Ela se estende do Japão ao Afeganistão, no sentido leste-oeste, e da China à Indonésia, no sentido norte-sul. A mancha foi percebida pelos satélites em órbita sete anos atrás. Em agosto de 2002 anunciou-se a primeira conclusão: trata-se da mais densa e ampla concentração de poluentes já detectadas. A nuvem de poluentes chega a reter 15% da luz solar. O período de chuvas no Sul da Ásia, foi alterado, com efeito catastrófico para a agricultura.” (Veja – 21/08/2002, pág. 81)
l) Protocolo de Quioto – “Este protocolo é um acordo internacional que visa a redução da emissão dos poluentes que aumentam o efeito estufa no planeta. Entrou em vigor em 16/02/2005. O principal objetivo é que ocorra a diminuição da temperatura global nos próximos anos. Infelizmente os Estados Unidos, país que mais emite poluentes no mundo, não aceitou o acordo, pois afirmou que ele prejudicaria o desenvolvimento industrial do país.”(matéria da Internet sobre Aquecimento Global) O protocolo foi assinado por 178 países, segundo a Veja de 21 de agosto de 2002, pág. 82.
m) O aquecimento global está sendo estudado pelo IPCC – Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas. O IPCC assessora a ONU nesse tema. Em julho de 2001, o IPCC publicou três volumes de relatórios sobre as mudanças climáticas. O primeiro volume “Mudança do Clima 2001: a base científica aponta que a concentração do CO2 na atmosfera está em seu nível mais elevado em 400 mil anos”
n) “75% das emissões de gás carbônico do Brasil vêm das queimadas na Amazônia, o que coloca o país entre os cinco maiores poluidores do mundo. 200.000 queimadas são identificadas por satélites no Brasil por ano.”ECONOMIA MUNDIAL EM CRISE –Na revista Veja de 21 de Junho de 2006, em suas matéria de capa é dito que “Já começou a catástrofe causada pelo aquecimento global, que se esperava para daqui a trinta ou 40 anos. A ciência não sabe como reverter seus efeitos”.Um levantamento feito pela ONU, afirmou que em 2005 houve 360 desastres naturais e desses, 259 foram relacionados diretamente ao aquecimento global, distribuídos da seguinte forma: 168 inundações, 69 tornados e furacões e 22 secas que afetaram 154 milhões de pessoas.
O Sr. José Marengo meteorologista do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), disse “se aquecemos a atmosfera, aumentamos a energia e toda a máquina do clima trabalha mais rápido: muita chuva em um momento e muita evaporação em outro. E aí começa o caos”. (Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 47). Na mesma revista é dito que “os prejuízos com desastres naturais ao redor do mundo, foram de 55 bilhões de dólares em 2002 e em 2003, o número subiu para 60 bilhões”. Foi feito um relatório em 2002 por 295 bancos e companhias de seguro e eles concluíram que “as perdas chegarão a 150 bilhões de dólares por ano na próxima década”. “As plantações também perdem. Entre 2000 e 2003, pela primeira vez na história recente, o mundo produziu menos grãos do que consumiu por 4 anos seguidos. ‘A produção cai com o aumento da temperatura. Inevitavelmente, ela vai diminuir mais e a fome no mundo, aumentará’, diz o agrometereologista Hilton Siveira Pinto, da Unicamp”. (Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 50).
“Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu” (Lucas 21:11). “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados” (Lucas 21:25,26)“A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhe seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.” (Apocalipse 13:16,17).
QUAL A RELAÇÃO ENTRE AS CATÁSTROFES CAUSADAS PELO AQUECIMENTO GLOBAL, A CRISE DA ECONOMIA MUNDIAL E AS PROFECIAS BÍBLICAS?
Todos nós sabemos que o mundo está se unindo em grandes blocos econômicos. Aqui na América do Sul existe o Mercosul, na Europa, a Comunidade Européia, na Ásia há os Tigres Asiáticos, existe também o Nafta do qual os Estados Unidos faz parte. Quando se fala em Aquecimento Global, está se falando de um problema mundial. Os campeões da poluição são: Estados Unidos, China, Indonésia, Brasil, Rússia. Alguns já intitulam o planeta Terra de “Aldeia Global”. Os objetivos são claros: união dos povos, quebra das fronteiras facilitando o comércio entre países e continentes e dessa forma manter a economia mundial estabilizada. Sabe-se também que há uma interdependência entre países no que se refere a estabilidade da economia mundial. Hoje, uma crise econômica em um determinado país, afeta a bolsa de valores em outro do outro lado do mundo. Quando um furacão assola uma determinada região do globo, centenas e milhares ou morrem ou ficam desabrigadas. Quando uma geleira se desprende e invade o oceano, ele aumenta seu nível e conseqüentemente as águas invadirão, mais cedo ou mais tarde algumas cidades, isso sem falar no estrago que as águas salgadas provocam ao misturar-se com as doces, obrigando populações inteiras a se mudar. Sabendo que, apesar do planeta ter em sua superfície 70 % de água, apenas 1 % desse reservatório é próprio para o consumo humano. Porque de toda a água que há no planeta, 97 % está nos mares e são impróprias para o consumo humano e para o uso agrícola e industrial, 2 % estão nas calotas polares em forma de gelo ou neve e 1 % de água doce, distribuídas entre rios, lagos e lençóis freáticos. (Dados da revista Veja – 12/10/2005, pág. 89).
Imagine uma safra inteira ser destruída por um ciclone e muitos povos têm na agricultura, o seu meio de sobrevivência. Muita coisa que se planta em um país é exportada para outro que não tem o mesmo tipo de solo que favoreça aquele tipo de plantio. Se a safra se perde em virtude de um ciclone ou chuvas torrenciais, acontece um problema gigantesco para milhares de pessoas em partes diferentes do globo.
Se essas calamidades que estão acontecendo com mais freqüência aumentar, poderá chegar a um ponto em que, os países terão que se unir para manter a economia mundial estável e é aí que os sistemas econômicos mundiais irão se fundir num único e gigantesco Sistema Econômico Mundial, ao ponto de poder interferir na vida de cada cidadão em prol do bem comum salvar o planeta”. A profecia de Apocalipse 13:17 “para que ninguém possa comprar ou vender” se não tiver uma certa marca de identificação, fala de um controle mundial da economia global. E para isso ocorrer será preciso uma ação conjunta de todos os países em prol de um bem comum: “Salvar a Terra do colapso para onde está marchando”. E sabe quem será o protagonista do drama? Acertou se você pensou nos Estados Unidos da América. Nesse artigo não falarei sobre esse país, mas, no livro de Apocalipse ele está bem identificado e cumprirá um papel específico, não tão agradável, porém, vai acontecer conforme as profecias avançam. Em breve você terá mais material sobre as profecias que irei colocar no blog. Aguarde e lembre-se: Jesus está voltando.
(OBSERVAÇÃO: Recomendo a leitura do livro "Uma Verdade Inconveniente" do autor AL GORE (editora Manole) Eu li o livro e recomendo, é muito bom. Em algumas locadoras você pode locar o DVD com o mesmo título "Uma Verdade Incoveniente" é mais barato que o livro e um documentário excelente, vale conferir*****

Nenhum comentário: