Seja bem-vindo ao nosso Blog

Tome uma posição na vida: De um lado, A HISTÓRIA com as PROFECIAS BÍBLICAS, apontam para a 2ª VINDA DE CRISTO. Do outro, pessoas sem rumo e cheias de incertezas quanto ao futuro da humanidade, duvidam de tudo. De que lado você está? Jesus está voltando, ACORDE, amigo.

sábado, 17 de outubro de 2009

COMO VOCÊ QUER SER LEMBRADO?

COMO VOCÊ QUER SER LEMBRADO?

Outro dia eu li a frase: “você nasce sem pedir e morre sem querer! Aproveite o intervalo!”
Para muitos o intervalo entre o nascer e o morrer é muito curto e por isso deve-se aproveitar o máximo dele. A questão é: Como aproveitar o máximo desse tempo de vida que temos? Como desfrutar dessa vida de tal forma a atingir a maior satisfação possível enquanto estamos vivos?
Fico imaginando as mais variadas respostas a essa questão. Talvez alguns responderiam assim: Aproveitar a vida é passear bastante, ouvir muita música, comer pratos deliciosos, viajar e conhecer diversos lugares, sair com mulheres bonitas, gastar muita grana, coisas desse tipo.
Outros talvez dissessem: Aproveitar a vida é ser famoso, ter casas luxuosas, carros importados, juntar bastante dinheiro, ter poder nas mãos ou coisas assim.
E você? Qual é, na sua opinião, a melhor forma de se aproveitar o intervalo entre o nascer e o morrer? Sabe qual a melhor forma? Sendo feliz. E sabe qual a fórmula para ser feliz? Tornando-se instrumento de felicidade. Torne-se uma fonte que jorra água ao sedento e nunca mais terá sede. Você verá que o seu conceito de ser feliz nunca mais será o mesmo. A fama, o dinheiro, o prazer, o poder e tudo o mais torna-se insignificante quando comparado ao estado de espírito de um homem e de uma mulher verdadeiramente feliz.
Há uma frase interessante que diz: “A pior tragédia da vida é não ter desejo de realizar algo”(segredos do homem mais rico que já existiu, 32). Se você quer aproveitar bem seu tempo de vida, então, deve se lembrar da seguinte pergunta: Como você desejaria ser lembrado quando partisse? Bem, se você passou toda a sua vida apenas centralizado em você mesmo, provavelmente, ao partir, irá cair logo no esquecimento. Por outro lado, se realizar algo grandioso em prol da humanidade, terá seu nome e seus feitos lembrados por muito tempo. Muitos irão querer imitar-lhe o exemplo e você será uma referência para outros de várias gerações. Quer ver alguns exemplos que até hoje são referências para a raça humana? Pois bem, lá vai: Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Madre Tereza de Calcutá, John Wesley, Martinho Lutero, George Müller, e lógico, não podemos nos esquecer do maior de todos que sempre será lembrado e imitado, é claro que estou falando do SENHOR JESUS CRISTO.
Eis o verdadeiro sentido da vida, que não há nada que pague e não existe maior satisfação, o servir por amor.
Construa algo, um projeto de vida, um estilo de viver que seja impactante na vida de muita gente carente e que os torne mais felizes e certamente, o maior beneficiado será você mesmo. Verás que suas ações farão de você uma bela fonte, instrumento de bênçãos e felicidade nas mãos de Deus, e suas águas jamais secarão e jorrarão para a eternidade. Dessa forma terá atingido uma felicidade que não tem ouro no mundo que pague.
[Missionário Miron Santos]

Nenhum comentário: