Seja bem-vindo ao nosso Blog

Tome uma posição na vida: De um lado, A HISTÓRIA com as PROFECIAS BÍBLICAS, apontam para a 2ª VINDA DE CRISTO. Do outro, pessoas sem rumo e cheias de incertezas quanto ao futuro da humanidade, duvidam de tudo. De que lado você está? Jesus está voltando, ACORDE, amigo.

sábado, 7 de abril de 2012

PENSE NISSO(A alegria de servir)

“EU NÃO SABIA QUE PODIA HAVER UMA ALEGRIA ASSIM”

A história que você irá ler, comprova mais uma vez que as pessoas mais felizes
desse mundo são aquelas que ajudam outras a serem felizes. Aquelas que se preocupam com os outros, são as mais simpáticas e saudáveis que o mundo já viu. “Uma mulher culta que trabalhava num banco por muitos anos, caiu em desespero. Ela se sentia tão miserável que temia um esgotamento nervoso. Seu médico perguntou-lhe:
- Quem é a jovem que trabalha ao seu lado no banco?
- Doroti, - respondeu ela.
- Doroti de quê?
- Eu não sei.
- Onde ela mora?
- Eu não sei.
- O que ela faz? Em que ela trabalha?
- Eu não sei.
O médico entendeu imediatamente que apenas o egoísmo estava lhe roubando a alegria e a felicidade. Disse ele:
- Posso ajudá-la se você prometer fazer exatamente como eu lhe disser.
- Farei qualquer coisa – respondeu ela.
- Tudo bem – disse o Dr. Link. – Em primeiro lugar, faça amizade com a
Doroti. Descubra onde ela mora. Convide-a para ir a sua casa jantar. Descubra o que ela está almejando na vida, e faça alguma coisa para ajudá-la. Em segundo lugar, faça amizade com o leiteiro e sua família, e veja se há algo que você possa fazer para ajudá-los. Em terceiro, faça amizade com o seu jornaleiro. Descubra o que ele deseja ser quando crescer. Em dois meses volte para me ver. No final de dois meses ela não voltou, mas escreveu uma carta de dez páginas ao doutor, sem nenhuma palavra a respeito de sua melancolia ou tristeza. Eram dez páginas de alegria! Tinha ajudado Doroti no Latim, e ela passou no exame da faculdade com excelentes notas. Uma criança do leiteiro teve coqueluche e algumas vezes ela cuidou da criança para a mãe descansar um pouco; agora elas eram excelentes amigas. “onde estive toda a minha vida?” escreveu ela. “EU NÃO SABIA QUE PODIA HAVER UMA ALEGRIA ASSIM!” (Começando com Deus, 205)
Uma das coisas que o capítulo 58 de Isaias nos ensina é que se nós tirarmos os olhos de nós mesmos e olharmos em nossa volta a necessidade que passa os menos favorecidos que nós, alimentando e vestindo os pobres, visitando os doentes, confortando os desanimados, ajudando as pessoas a abandonarem os maus hábitos, então nós obteremos uma brilhante personalidade e saúde exuberante. O egoísmo poderá levá-lo às profundezas do desespero, mas a ajuda aos outros
dará a você uma felicidade indescritível e uma personalidade simpática, além de uma saúde radiante.

Nenhum comentário: