Seja bem-vindo ao nosso Blog

Tome uma posição na vida: De um lado, A HISTÓRIA com as PROFECIAS BÍBLICAS, apontam para a 2ª VINDA DE CRISTO. Do outro, pessoas sem rumo e cheias de incertezas quanto ao futuro da humanidade, duvidam de tudo. De que lado você está? Jesus está voltando, ACORDE, amigo.

sábado, 26 de janeiro de 2008

SAÚDE (AVC - Acidente Vascular Cerebral)


Como identificar um AVC (Acidente Vascular Cerebral)

Isso é muito importante, por favor preste muita atenção.

Durante um churrasco uma amiga tropeçou e caiu no chão suavemente.
Ela garantiu aos presentes que estava bem (aos que se ofereceram para chamar por socorro) e que havia tropeçado no ladrilho por causa dos seus sapatos novos.
Os seus amigos ajudaram-na a levantar-se e trouxeram-lhe um novo prato de comida, enquanto ela parecia um pouco aturdida, tentando desfrutar da festa durante o resto da tarde.
Mais tarde o marido ligou para os seus amigos informando-os que a sua mulher havia sido levada ao hospital onde veio a falecer. Havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante o churrasco.
Se o seu esposo e amigos soubessem como reconhecer um AVC, talvez hoje ela estivesse viva.

COMO RECONHECER UM AVC

Um neurologista afirma que se o chamarem dentro das primeiras 3 horas, os efeitos de um AVC podem ser revertidos totalmente. Afirma que é crucial diagnosticá-lo e prestar assistência ao paciente nas três horas subseqüentes.

Lembre-se dos "3" Passos. Leia e aprenda!

Atualmente os médicos estabeleceram uma regra para reconhecê-lo mediante três simples perguntas:

1. Peça que a pessoa SORRIA.

2. Peça que a pessoa LEVANTE AMBOS OS BRAÇOS.

3. Peça que a pessoa PRONUNCIE UMA FRASE SIMPLES (Coerente)
(por exemplo . . . Hoje está um dia ensolarado)

Se ele ou ela apresentar dificuldades numa destas três questões, chame imediatamente o SOCORRO e descreva os sintomas.

Depois de descobrir que um grupo de voluntários que não são médicos podem identificar a debilidade facial, a debilidade motora dos braços e a debilidade na fala, os investigadores apelam ao público em geral para que aprenda estas três perguntas. Uma maior divulgação deste teste pode facilitar um rápido diagnóstico e tratamento do AVC e evitar danos cerebrais.
Um neurologista disse que se cada um de nós reenviar essa mensagem a 10 pessoas, pelo menos uma vida pode ser salva. Você já aprendeu, agora passe adiante e ajude ao seu próximo.

domingo, 13 de janeiro de 2008

RELIGIÃO (1º Artigo: "Ponta Pequena, Besta e Babilônia")




1º artigo) Ponta Pequena, Besta e Babilônia

As principais características e semelhanças entre “Ponta Pequena” (Daniel 7:8), “Besta que emerge do mar” (Apocalipse 13:1) e “Babilônia a grande meretriz” (Apocalipse 17)


PONTA PEQUENA (DANIEL 7:8)

1 - Saiu da cabeça do 4º animal (Daniel 7:7,8) (Saiu de Roma) – Daniel, no capítulo 7 de seu livro, teve um sonho. Ele diz que quatro animais grandes subiam do mar(Dan. 7:3). Em profecia, animais simboliza Reinos ou Reis (Dan. 7:17,23). “Águas” simboliza povos, multidões, nações (Apoc. 17:15). Na verdade, Deus mostrou ao profeta Daniel uma sucessão de 4(quatro) impérios. Os mesmos 4(quatro) impérios que Deus mostrara em sonho ao rei Nabucodonosor, na figura de uma estátua (Dan. 2:31), composta de 4 metais: ouro, prata, bronze e ferro e os pés uma mistura de ferro e barro. Como Daniel dissera que a “cabeça” da estátua representava Nabucodonosor, ou seja, o império de Babilônia (Dan. 2:38) e uma seqüência de reinos depois de Babilônia, basta olhar na história e veremos que desde o império babilônico, tudo aconteceu e está acontecendo como essa profecia dizia. Observe:

Daniel 2 (UMA ESTÁTUA: cabeça de ouro, peito e braços de prata, quadris de bronze, pernas de ferro, pés de ferro com barro)

1 – IMPÉRIO DE BABILÔNIA ( cabeça de ouro) ............................... 605 – 539 a.C.
2 – IMPÉRIO DOS MEDO-PERSAS (peitos e braços de prata)........... 539 – 331 a.C.
3 – IMPÉRIO DA GRECIA (ventre e quadris de bronze)..................... 331 – 168 a.C.
4 – IMPÉRIO DE ROMA (pernas de ferro).......................................... 168 a.C. – 476 d.C.
5 – 10 DEDOS: 10 nações da Europa que surgiram com a queda do império romano em 476 d.C. São eles:

1. Francos ........................França
2. Anglo-Saxões...............Inglaterra
3. Alemanos.....................Alemanha
4. Suevos..........................Portugal
5. Visigodos.....................Espanha
6. Burgundos....................Suíça
7. Lombardos...................Norte da Itália
8. Hérulos........................(expulsos de Roma em 493)
9. Vândalos......................(expulsos de Roma em 534)
10. Ostrogodos................(expulsos de Roma em 538)

Daniel 7 (4 ANIMAIS: Leão com asas, urso com três costelas na boca, leopardo com 4 cabeças, animal terrível com 10 chifres)

1 – BABILÔNIA (leão)......................... 605 – 539 a.C.
2 – MEDO-PERSAS (urso)................... 539 – 331 a.C.
3 – GRÉCIA (leopardo)..........................331 – 168 a.C.
4 – ROMA (animal terrível)...................168 a.C. – 476 d.C.
5 – 10 CHIFRES: As 10 nações da Europa que surgiam com a queda do império Romano em 476 d.C. (ver lista acima)



2 – Cresceu no meio dos 10 chifres (Daniel 7:8) (Na Europa, no meio dos 10 reinos) (veja lista acima)
3 – Tinha uma boca que falava com insolência (Daniel 7:8). O dicionário define “INSOLÊNCIA” como: “falta de respeito, atrevimento”. Este poder falaria coisas que seria um insulto ao Deus eterno e seria atrevido. Claramente se vê isso quando os papas e padres começaram a introduzir por volta de 758 d.C. a doutrina da “CONFISSÃO AURICULAR”, ou seja, o fiel se confessar ao pé da orelha de um padre e ele dá a sentença de absolvição, mandando que o penitente reze tantas aves-marias e padres-nossos. O atributo de absolver o pecador é um prerrogativa divina e nenhum homem tem esse poder (I João 1:7,9)
4 - Perseguia os cristãos (Daniel 7:21) , a duração da perseguição seria de “três tempos e meio” (Daniel 7:25) e
foi-lhe tirado o domínio (Daniel 7:26)
“Tempo” é um modo hebreu de se referir a “ano” (ver Daniel 11:13). Esses “três tempos e meio” são na realidade “três anos e meio”, porém, anos proféticos e não literais. Como 1(um) dia profético equivale a 1(um) ano literal (ver Números 14:34 e Ezequiel 4:7), os três anos e meio proféticos são na verdade 1260 anos literais (pois é o total de 3 X 360 + 180) ( 3 anos + meio ano proféticos). Cada ano profético tem 360 dias de acordo com o calendário judaico. Ao pesquisarmos a história veremos que a igreja católica apostólica romana, infligiu uma tremenda e grande perseguição religiosa sobre os cristão considerados como hereges pelo clero católico. Essa perseguição surgiu após o imperador de Roma, Justiniano, ter declarado o Papa como “O CABEÇA DE TODAS AS IGREJAS” (o papa na época era João II) no ano de 533. Contudo, a data de início dessa perseguição só ocorreu posteriormente após a expulsão de três tribos bárbaras que ainda controlavam Roma, desde a queda desse império em 476 da era cristã e impediam o controle da Igreja romana. Essa três tribos (três pontas) da cabeça do animal, foram os HÉRULOS (expulsos de Roma em 493), os VÂNDALOS (expulsos de Roma em 534) e os OSTROGODOS (expulsos de Roma em 538). Por isso que quando a “ponta pequena” surge, três dos dez reinos são abatidos (ver Daniel 7:24). Ou seja, com o surgimento de Roma, agora em sua forma papal, os Hérulos, Vândalos e Ostrogodos são abatidos. Já que o último poder opositor ao clero era os Ostrogodos, com sua expulsão de Roma em 538, O Papa Virgílio com a Igreja romana agora estava livre para perseguir os cristão considerados uma ameaça à igreja. (os chamados hereges). E foi justamente isso que ela fez. Se somarmos 1260 anos ao ano de 538, chegaremos ao ano de 1798. Nessa perseguição religiosa, milhares de cristãos foram mortos por ordem da Igreja Católica Romana. E no dia 15 de fevereiro de 1798, Napoleão Bonaparte invade a Itália e manda prender o Papa por não lhe reconhecer autoridade. Um de seus generais chamado BERTHIER invade a cidade, aprisiona o Papa Pio VI e o leva para a cidade de Valença na França, onde depois morre. (“vi uma de suas cabeças como golpeada de morte” Apocalipse 13:3).
5 – Mudaria a Lei dos 10 Mandamentos (Daniel 7:25) Todos os 10(dez) mandamentos estão no livro de Êxodo 20: 3-17, contudo, a Igreja Católica Romana, faz pouco caso deles. Se olharmos no catecismo vamos encontrar muitas alterações.
Observe o quadro abaixo e veja a mudança que a Igreja de Roma realizou na Lei de Deus:

A LEI DE DEUS (conforme Êxodo 20:3-17)

1 – “Não terás outros deuses diante de mim”
2 – “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás nem lhes darás culto, porque eu sou o teu Deus...”
3 – “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão...”
4 – “Lembra-te do dia de sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro que está das tuas portas para dentro. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou, por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.”
5 – “Honra o teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.”
6 – “Não matarás”
7 – “Não adulterarás”
8 – “Não furtarás”
9 – “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”
10 – “Não cobiçarás a casa de teu próximo, não cobiçarás a mulher de teu próximo, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo”.

A LEI FALSIFICADA PELOS PADRES (conforme o catecismo)

1 - "Amar a Deus sobre todas as coisas"
2 - "Não tomar seu santo nome em vão"
3 - "Guadar domingos e festas"
4 - "Honrar pai e mãe"
5 - "Não matar"
6 - "Não pecar conta a castidade"
7 - "Não furtar"
8 - "Não levantar falso testemunho"
9 - "Não desejar a mulher do próximo"
10 - "Não cobiçar as coisas alheias"

Perceba que o 2º mandamento (Não farás para ti imagem de escultura) e o 4º (Lembra-te do dia de sábado para o santificar), Não se encontram no catecismo. Como todos sabem que existem 10(dez) mandamentos, a Igreja Católica fez a seguinte adaptação para conseguir chegar a 10(dez). Veja: Como ela tinha tirado 2(dois), teve que introduzir 1(um), “guardar domingos e festas”, mas ainda faltava mais 1(um), então dividiu o l0º em duas partes, veja que o 9º e o l0º tratam da mesma coisa(cobiça). Dessa forma, ela conseguiu formar os seus 10(dez) mandamentos falsos, cumprindo a profecia “Mudará a lei” (Daniel 7:25).

BESTA QUE EMERGE DO MAR (APOCALIPSE 13:1)

1 - O dragão deu-lhe o seu poder (Apoc. 13:2) (Satanás usando Roma-pagã dá o poder a essa besta). Roma-Pagã inspirada pelo diabo, dá a sua autoridade a Roma-Papal. A supremacia e autoridade que os imperadores possuíam, passam agora a pertencer aos papas. Observe as características desse animal: corpo de leopardo, pés de urso, boca de leão (Apocalipse 13:2). Você lembra dos quatro animais de Daniel 7(sete) (Leão, Urso, Leopardo e Animal terrível) e que representavam respectivamente: Babilônia, Medo-Persas, Grécia e Roma? Aqui Deus mostra em um único animal, os quatro animais de Daniel 7, contudo, o 4º animal (o Terrível), não aparece e por quê? Ora a resposta é óbvia: O próprio animal em si (A “Besta”) é o 4º animal (Roma), porém em sua fase papal.

2 – Tinha 10(dez) chifres na cabeça, ou seja, a Europa sob seu controle (Apoc 13:1) Preste atenção que nesse animal, também aparecem os 10(chifres), da mesma forma que aparece sobre a cabeça do 4º animal (o Terrível em Daniel 7:7) (Roma). Já falamos sobre as dez divisões do império romano.

3 – Tinha uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias (Apoc. 13:5,6). Uma blasfêmia não pode ser dirigida de homem para homem e sim do homem contra Deus. Certa vez Jesus perdoou os pecados de um homem e os judeus disseram: “quem é esse que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?” (Lucas 5:21) Os Judeus estavam errados concernente à Jesus, pois, Ele é Deus e pode perdoar pecados sim. Mas, quando um homem comum, quer seja pastor, padre ou até mesmo o papa, toma para si as prerrogativas divinas e distribui penitências ou indulgências (certificado de perdão comercializado na Idade Média), essa pessoa está blasfemando contra Deus, pois, só Ele tem esse direito de conceder perdão e isso através da fé (Efésios 2:8).

4 e 5 - Perseguia os cristãos (Apoc. 13:7) e Duração da perseguição foi de “42 meses” (Apoc. 13:5). Aqui trata-se da mesma perseguição dos 1260 anos, que já foi explicado nos tópicos 4, 5 e 6 da “Ponta Pequena”. (42 X 30 = 1260). Essa perseguição durou de 538 a 1798, terminando com o aprisionamento do Papa Pio VI pelo General de Napoleão, BERTHIER.


6 – Uma de suas cabeças foi morta (Apoc. 13:3). No capítulo 17, João vê uma mulher meretriz montada numa besta com 7(sete) cabeças e o anjo explica que as 7(sete) cabeças são 7 montes, nos quais a mulher está sentada e são também 7 reis (Apocalipse 17:9). A história confirma que desde sua fundação, Roma passou por 7(sete) formas de administração ou governo. As sete cabeças, portanto, representam essas sete formas administrativas, aqui chamadas de “Reis”, que são: (1) Reis, (2) Cônsules, (3) Ditadores, (4) Decênvirus, (5) Tribunos, (6) Imperadores e (7) Papado. O fato de uma das cabeças ter sido “golpeada de morte”. Significa que a cabeça representada pelo Papado sofreu um forte golpe na prisão do Papa em 1798 e sua morte posteriormente.

7 – A maioria adora a besta quando segue suas mudanças e ensinos (Apoc. 13:3,4). Quando as pessoas deixam de lado o que diz a Palavra de Deus( A Bíblia) e passa a seguir os ensinos de Padres, Bispos e Papas, estão rendendo graças e homenageando àqueles que instituíram esses erros.(veja os erros doutrinários no assunto sobre “O VINHO DE BABILÔNIA”, mas a frente.)

8 – A cabeça ferida mortalmente seria curada (Apoc. 13:3). Após o papado ter sofrido o duro golpe em 1798, perdeu alguns direitos, contudo, a profecia dizia que “essa ferida mortal foi curada”. E isso aconteceu em 11 de FEVEREIRO de 1929, quando o Cardeal Gasparri (representando o Papado) e o 1º Ministro Benito Mussolini (Representando o governo Facista italiano), combinam um encontro no palácio de S. João Latrão. Benito Mussolini assina três documentos:

O PRIMEIRO – Um acordo político, criando Estado soberano a cidade do Vaticano.
O SEGUNDO – Um acordo financeiro, fixando uma indenização da Itália ao Papa, no valor de 750 milhões.
O TERCEIRO – Uma Concordata, regulamentando a situação da religião (Religião oficial; o casamento religioso com valor de ato civil) e da Igreja ( O Papa nomearia os bispos; o clero recuperaria seus antigos direitos; seria ministrado o ensino religioso nas escolas).
A primeira página do jornal San Francisco Chronicle” de 12 de fevereiro de 1929, trouxe a gravura do Cardeal Gasparri e Mussolini e a seguinte legenda: “Curam a ferida de muitos anos”. Incrível, parece que eles tinham lido Apocalipse 13:3.


BABILÔNIA A GRANDE MERETRIZ (APOCALIPSE 17)

1 - Mulher meretriz (Apoc. 17:1) = falsa igreja, igreja corrompida, falsa religião.
Na profecia bíblica, “Mulher” é símbolo de igreja. (ver Apocalipse 19:7,8; II Coríntios 11:2; Efésios 5:25-27; Jeremias 3:14). Uma mulher pura é o símbolo da igreja verdadeira de Deus, mas uma mulher prostituta(meretriz) é o símbolo de uma falsa igreja. A mulher do capítulo 12 de Apocalipse é o símbolo da igreja verdadeira de Deus, contudo já a de Apocalipse 17 é o símbolo de uma falsa igreja ou de um falso sistema religioso que existe no mundo.

2 – Mulher “MONTADA” numa besta escarlata com 7(sete) cabeças e 10(dez) chifres (Apocalipse 17:3)
O nosso Grande Deus, nos deu algumas e excelentes pistas para que pudéssemos identificar quem seria essa “Falsa Igreja”. Uma delas foi a posição geográfica, onde está localizada a sede dessa igreja, bem como sua forma de governo. Nesse texto(Apoc. 17:3) nos é dito que a Mulher/Igreja está montada numa besta com sete cabeças. Se lermos Apocalipse 17:9,10, veremos que o anjo diz para João que “as sete cabeças são SETE MONTES, nos quais a mulher está sentada. São também SETE REIS, dos quais CAÍRAM CINCO, UM EXISTE, e O OUTRO ainda não chegou”.

Sobre os SETE MONTES, a História Universal nos ajuda, pois, a cidade de Roma é conhecida como “A CIDADE DAS SETE COLINAS”. E são elas: (1) AVENTINO, (2) PALATINO, (3) QUIRINAL, (4) VIMINAL, (5) CEOLI, (6) JANÍCULO, (7) ESQUILINO. Roma foi construída sobre essas sete colinas no ano 753 a.C.

Sobre os “SETE REIS”, basta ver na história e saber que Roma passou por SETE formas diferentes de administração ou governo. Os “SETE REIS” ou formas de governo são: (1) REIS, (2) CÔNSULES, (3) DITADORES, (4) DECÊNVIRUS, (5)TRIBUNOS, (6) IMPERADORES, (7) PAPADO. O anjo esclarece à João que dos sete reis “Caíram cinco, um existe e o outro ainda não chegou”. Ora, quando João escreveu o livro do apocalipse, as cinco primeiras formas de governo já tinham passado, ou seja, Reis, Cônsules, Ditadores, Decênvirus e Tribunos, já tinham “caído”, pois, não mais existiam, porém a sexta forma governamental, “Imperadores” estava existindo e o “papado” era a que ainda não tinha chegado, que apareceria futuramente após a época de João.
“As sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada”(Apoc. 17:9)
“São também sete reis, dos quais caíram cinco, um existe, e o outro ainda não chegou” (Apoc. 17:9,10)


ROMA a cidade das sete colinas

Aventino
Palatino
Quirinal
Viminal
Ceoli
Esquilinono
Janículo

OS SETE REIS (7 formas de governo do império romano)


("5 cairam")
Reis
Cônsules
Ditadores
Decênvirus
Tribunos

("1 existe")
Imperadores (era a época que João viveu)



("o outro ainda não chegou")
Papado


3 - Nome da Mulher “Babilônia” (Apoc. 17:5)
4 - A mulher “embebedava” às nações, com um tipo de “vinho” (Apoc. 17:2)


“A Palavra ‘BABILÔNIA’ deriva de ‘Babel’, como em ‘Torre de Babel’. No Oriente Médio antigo existiram várias torres de Babel. Tipicamente, cada torre de Babel possuía em seu cume(o ponto mais alto) um santuário especial para a adoração pagã. Babel significava originalmente, ‘A PORTA DE DEUS’. Torres de Babel eram notáveis lugares de adoração(de deuses pagãos).
Por ocasião da construção da primeira torre de Babel, os construtores foram confundidos certo dia, quando apareceu entre eles um desagradável dom de línguas. Uma vez que eles não mais puderam comunicar-se inteligentemente, ‘BABEL’ veio a adquirir um novo sentido, de significado indesejável. Este significado foi ‘CONFUSÃO’. Veja Gênesis 11:1-9.” [C. Mervyn Maxwell - Dr. Em História Eclesiástica pela Universidade de Chicago – U.N.E. Segundo as Profecias do Apocalipse]

Realmente se formos nos aprofundar na Bíblia Sagrada e confrontar os seus ensinos com os dogmas e doutrinas criados pela Igreja Católica Apostólica Romana, certamente veremos que as doutrinas dessa Igreja são uma tremenda “confusão” na mente das pessoas. E o pior de tudo é que essa “Mulher/Igreja” ( já vimos antes que “Mulher” é símbolo de “Igreja” na linguagem profética) é acusada pela profecia bíblica de ter “dado a beber a todas as nações do VINHO da fúria da sua prostituição” (Apocalipse 14:8) “com o VINHO de sua devassidão, foi que se embebedaram os que habitam na terra”.




Vamos analisar agora algumas das doutrinas e dogmas da Igreja Católica, ou seja, esse “VINHO” que está sendo oferecido as nações para “beber” e deixando as pessoas sem um senso crítico para entender qual seja a verdade bíblica que Deus requer de cada uma delas. Porque quanto mais se “bebe” dessas falsas doutrinas, mais difícil fica de conhecer a real mensagem divina para a humanidade. Os fiéis, são enganados e apesar de serem bons membros desse sistema religioso, estão sendo “embriagados” pela sua liderança.
Eis aqui alguns desses falsos ensinos e também alguns textos bíblicos que desaprovam tais práticas ou na pior das hipóteses, não se encontra base bíblica para apoiá-los:

O “VINHO” DE BABILÔNIA

OBSERVAÇÃO: Considere as datas de forma aproximada, mas isso não diminui a culpa da Igreja Católica por criar os dogmas e doutrinas falsas que realmente fazem parte dos seus falsos ensinos e que são contrários aos ensinos da Bíblia.

310 – Iniciam as REZAS PELOS MORTOS (leia Eclesiastes 9:5 e 6)
321 – O Imperador Constantino se “Converte” e institui a 1ª LEI DOMINICAL
321 – Mudança da Guarda do SÁBADO para o DOMINGO (leia Êxodo 20:8-11; Ezequiel 20:12 e 20)
370 – Culto aos “SANTOS” (leia Mateus 4:10)
394 – O Culto Cristão é substituído pela MISSA
416 – Começam a BATIZAR crianças RECÉM-NASCIDAS (leia Marcos 16:16)
431 – Instituído o CULTO À VIRGEM MARIA (leia Atos 4:12; I Timóteo 2:5)
500 – Origem do PURGATÓRIO (leia Deuteronômio 18:10-12)
787 – Começam com o CULTO ÀS IMAGENS (leia Êxodo 20:4 e 5)
830 – Começam a usar RAMOS E ÁGUA BENTA
880 – Instituída a CANONIZAÇÃO DE SANTOS
998 – Festa de Finados
1074 – Foi introduzido o CELIBATO
1090 – Aparecimento e uso do ROSÁRIO
1184 – INQUISIÇÃO. Efetivada anos depois. (Veja algumas das pessoas que sofreram torturas, perseguições ou morreram por ordem da Igreja Católica, na relação abaixo sobre o artigo: INQUISIÇÃO – “Antigo tribunal eclesiástico instituído com o fim de investigar e punir crimes contra a fé católica; Santo Ofício” – Dicionário de Aurélio)
1190 – Instituem a venda de INDULGÊNCIA (leia Efésios 2:8) (As chamadas “Indulgências” eram uma espécie de “Certificado de Perdão”, onde estava escrito que quem os possuíssem teriam seus pecados passados, presentes e futuros, perdoados (comércio de salvação). O Papa Leão X, querendo terminar as obras da Basílica de São Pedro, determinou que tais “Indulgências” fossem vendidas (Um bom livro de história tem mais detalhes). Certa vez um fiel da Igreja Católica, pagou para a igreja e foi se confessar com Martinho Lutero, este lhe disse que não era Deus para perdoar pecados e ele deveria ir confessá-los para Deus. Esse pobre homem, indignado, foi reclamar para os superiores da Igreja. Como resultado, o Papa soube do ocorrido, e em 1520 manda uma bula papal excomungando Martinho Lutero como herege. Lutero rasga o documento em praça pública. (leia o capítulo “A influência de um bom lar” no livro “O Grande Conflito” Casa Publicadora Brasileira)
1200 – A HÓSTIA substitui A CEIA
1215 – Instituída a CONFISSÃO AURICULAR (leia I João 1:7 e 9; II Tessalonicenses 2:3 e 4)
1215 – Decretam a TRANSUBSTANCIAÇÃO (“Mudança duma substância em outra; Palavra adotada na Igreja Católica, sobretudo a partir da filosofia escolástica, para explicar a PRESENÇA REAL DE JESUS CRISTO no sacramento da Eucaristia pela mudança da substância do pão e do vinho na de Seu corpo e de Seu sangue” – Dicionário Aurélio)
1546 – Livros APÓCRIFOS na Bíblia (São chamados “Apócrifos” pelos evangélicos e “Deuterocanônicos” pelos católicos. APÓCRIFOS quer dizer “oculto”,“escondido”. DEUTEROCANÔNICO vem de duas palavras: “DEUTERO” = segundo. “CANON” = conjunto de livros inspirados. Deuterocanônico seria um segundo conjunto de livros inspirados. (que veio depois que a Bíblia estava pronta) São eles: I Macabeus, II Macabeus,Tobias, Judith, Baruque, Sabedoria, Eclesiástico – Sobre a origem desses livros veja mais abaixo o título: LIVROS APÓCRIFOS)
1870 – INFALIBILIDADE do Papa ( Não existe nenhum homem que seja infalível, quer seja ele Pastor, Padre, Papa ou Presidente. Leia Romanos 3:10 e 23)


INQUISIÇÃO - INQUISIÇÃO - INQUISIÇÃO


Alguns personagens da história que foram perseguidos, torturados ou mortos pela Igreja Católica Apostólica Romana (OBS.: Não eram criminosos, apenas não concordavam com o que a Igreja ensinava)

NICOLAU COPÉRNICO (Astrônomo polonês – 1473 – 1543) – Foi proibido pela Igreja Católica de expor sua teoria heliocêntrica, porque a Igreja defendia nos seus colégios a teoria Geocêntrica)

GALILEU GALILEI (Matemático, físico e astrônomo italiano. 1546 – 1642) – Quase foi queimado pelo Tribunal da Inquisição. Porque ao apontar um telescópio para o céu, percebeu que o astrônomo Nicolau Copérnico tinha razão na teoria HELIOCÊNTRICA, ou seja o Sol é o centro do sistema solar e os planetas giram em torno dele e não a Terra é o centro como todos achavam na teoria Geocêntrica. Mais ou menos aos 77 anos de idade, teve de pronunciar de joelhos sua retratação perante o Tribunal da Inquisição, para não ir para a fogueira.

JOHN WYCLIF (Professor da Universidade de Oxford na Inglaterra. Traduziu a Bíblia para o inglês. 1300 – 1384) – Foi excomungado da Igreja Católica como herege e com ordem de prisão por bulas eclesiásticas.

JOÃO HUSS (Reitor da Universidade de Praga) – Foi queimado vivo pela Igreja Católica.

MARTINHO LUTERO (Monge, Músico, Dr. Em Artes e Direito, Professor da Universidade de Wittenberg. 1483 – 1546) Excomungado e perseguido pelo Papa. No dia 31 de outubro de 1517 afixa nas portas da Igreja de Wittenberg suas famosas 95 teses que desencadearam a Reforma Protestante. Lutero convidou a qualquer um dentre os Professores, Padres ou líder da Igreja a provar para ele, pela Bíblia, que ele estava errado e não apareceu ninguém para o refutar. Ele dizia: “Mostre-me pela Bíblia que eu estou errado e serei o primeiro a queimar meus livros”. Certo dia, um homem se aproximou dele quando estava só para o matar a mandado dos líderes da igreja e disse: “O senhor não tem medo de andar por aí sozinho com pessoas querendo fazer-lhe mal?” Lutero respondeu com um versículo bíblico: “O SENHOR é o Meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” (Hebreus 13:6). Diante disso o estranho ficou temeroso e se retirou.


NÚMEROS ASSUSTADORES

NA ESPANHA – Vítimas da Inquisição: 31.912 queimados vivos. 291.450 foram torturados (onde os ossos eram moídos sem se quebrarem e tendões esticados ao máximo sem se romperem).
70.000 protestantes foram mortos na noite de 24 de agosto de 1572 no Massacre de São Bartolomeu na França. Quando a notícia chegou em Roma, foram dados tiros de canhões para comemorar.
1.000.000 pereceu no Massacre dos Albigenses.

O mais incrível de tudo isso é que, todas essas pessoas foram mortas simplesmente porque passaram a discordar dos ensinos da Igreja Católica e preferiram pregar e seguir os ensinos que estavam na Bíblia Sagrada.

LIVROS APÓCRIFOS


Os livros Apócrifos entraram na Bíblia Católica da seguinte maneira:
“Ptolomeu Filadelfo tentando formar a maior biblioteca do mundo em Alexandria, enviou mensageiros a todas as culturas do mundo a fim de conseguir os melhores livros da cada cultura e traduzi-los para serem colocados na sua biblioteca.
Os mensageiros chegaram a Jerusalém e pediram aos rabinos os melhores livros judeus. Estes entregaram os livros inspirados e os mensageiros levaram também livros históricos e literários não inspirados. Diz a tradição que setenta anciãos judeus traduziram estes livros em setenta anos.
Em 384 São Jerônimo começou a traduzir a Bíblia para o latim e usou o texto grego hexaplar e a septuaginta como fonte, terminando este trabalho em torno de 406. A Tradução dos livros não inspirados, porém, não lhe tomou mais de 30 dias e ele mesmo confessa ao seu amigo o Papa Damásio dizendo: ‘estes são apócrifos’.
No princípio a Igreja Católica não considerava estes livros inspirados, tanto que o Papa Gregório, o grande, disse sobre Macabeus: ‘menciono o testamento de livros que embora não canônicos, foram contudo, publicados para edificação da igreja’.
Só em 1545, no Concílio de Trento, a Igreja Católica decidiu declarar estes livros como ‘DEUTEROCANÔNICOS’ ou segundo grupo de livros inspirados, para apoiar alguns erros doutrinários que se infiltraram na igreja”.


4 - Vestimenta da mulher (vermelho) e cálice de ouro na mão, adornada de ouro e pedras preciosas (Apoc. 17:4)

A púrpura e a escarlata (vermelho vivo) são as cores principais da Igreja Papal. Os mantos usados pelos Papas e Cardeais são exatamente dessas cores (púrpura e escarlata). Você já viu um dos tronos do Papa dessa cor? Ou o pálio (manto ou cobertura) que é estendido sobre ele, as igrejas de Roma, os palácios, os pavimentos e praticamente tudo que diz respeito à Roma está impregnado de vermelho.

Outro fato curioso são as pedras preciosas que a profecia diz que essa “Mulher/Igreja” estava usando e um cálice de ouro. Houve época em que os Papas usavam uma tríplice coroa toda de ouro. A primeira coroa tinha dezesseis rubis, três enormes esmeraldas, uma alga-marinha e uma safira. A segunda coroa tinha dez esmeraldas, oito rubis, duas águas-marinhas e três safiras. A terceira coroa tinha dezenove rubis, várias safiras, águas-marinhas e crisólitos.

Sobre o cálice de ouro que essa “Mulher/Igreja” levava na mão, observe que ele estava cheio de “abominações de sua prostituição”. Sobre esse tipo de “bebida” basta ver acima o que já falamos sobre o “Vinho de Babilônia”.

6 - Mulher embriagada com o sangue dos cristãos (Apoc. 17:6)

Aqui essa Igreja é acusada de estar bebendo o sangue dos seguidores de Cristos, ou seja, de ter matado vários cristãos. Isso também já foi analisado nos tópicos 4,5 e 6 da “PONTA PEQUENA” que fala da perseguição de 1260 anos, de 538 a 1798 pela Igreja Católica sobre os cristãos.( Veja também acima o que já falamos sobre A INQUISIÇÃO).

PROFECIA E CIÊNCIA (1º artigo: "Aquecimento Global")


Vou colocar aqui alguns dos sinais que estão ocorrendo no mundo e que já tinham sido profetizados por Jesus e vários profetas bíblicos.
1º artigo) SINAIS DA VOLTA DE CRISTO, AQUECIMENTO GLOBAL E A CRISE NA ECONOMIA MUNDIAL
“O Fim do Mundo Começou. Enchentes, epidemias, furacões – para os cientistas, o apocalipse já começou”. Essa foi a matéria da capa da revista Super-Interessante, edição 218 de outubro de 2005. O MUNDO ESTÁ MAIS QUENTE - A Europa tem sofrido com ondas de calor de até 40 graus centígrados. “A Europa viveu nos últimos cinco anos seus verões mais quentes desde que as temperaturas começaram a ser medidas. Em 2003, mais de 20.000 pessoas, a maioria idosos, morreram devido ao calor.”(Veja – 21/09/2005, pág. 119).
a) “Ondas de calor na Europa contribuíram para tornar a região ainda mais seca e vulnerável a incêndios, como o que devastou 240.000 hectares de florestas em Portugal, em 2005.”(idem).
b) O interessante é que, na mesma Europa, só que no norte de seu continente, aconteceu o inverso. Devido ao aquecimento das águas, houve um aumento de chuvas entre 10 e 40 %. Ocorreram enchentes e inundações na Alemanha, Suíça e Áustria.
c) “A mudança na temperatura dos mares também é responsável pelo aumento na intensidade dos ventos e das chuvas provocados por furacões. Estima-se que tenham ficado 50 % mais fortes (os furações), nos últimos trinta anos.”(Veja - 21/09/2005, pág.120)
d) “Nos últimos 120 anos, a temperatura média anual da superfície terrestre aumentou 1 grau. Pode parecer pouco, mas, em termos climáticos globais, mudanças desse tipo têm enormes conseqüências. As geleiras que cobriram a maior parte do Hemisfério Norte durante a última era glacial, foram formadas por uma queda de apenas 2 graus na temperatura média do planeta. Ao contribuir para acelerar o aquecimento, o homem está mexendo com algo que se encontra além da capacidade de controle da mais avançada tecnologia.” (Veja – 21/09/2005, pág. 121)
e) “No início de 2002, uma placa de gelo com o dobro do tamanho da cidade de São Paulo e 220 metros de espessura se desfez em pedaços na Antártida em apenas um mês” (Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 46)
f) “No Himalaia, a mais alta cadeia de montanhas do mundo, dois terços das geleiras podem entrar em colapso, provocando primeiro enchentes catastróficas na China, Índia e Nepal e depois, falta de água em toda essa região superpovoada.” (Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 46)
g) “A calota gelada do Ártico ficou 60.400 quilômetros quadrados menor, ou seja, uma área equivalente a duas vezes o estado de Alagoas virou água e ajudou a elevar o nível dos oceanos.”(Relatório da Organização Meteorológica Mundial em 2006. Órgão da ONU que avalia o clima na Terra) (Veja – 30/12/2006, pág. 139). Qual a Principal Causa do Aquecimento Global? A POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA – “No ano passado (2001), cientistas de 99 países se reuniram em Xangai, na China, e concluíram que o fator humano no aquecimento é determinante.”(veja - 21/08/2002, pág. 85).
h) “A maior parte dos cientistas acredita que a única solução viável é mesmo reduzir a quantidade de gases do efeito estufa que jogamos na atmosfera.” (Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 54)
i) “Uma usina termelétrica, produz, por ano, 3,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono(CO2 é o principal gás do efeito estufa), para gerar energia para uma cidade de 8 milhões de habitantes.” (Veja – 30/12/2006, pág. 140)
j)Uma nuvem de poluentes do tamanho de três Brasis e com 3 quilômetros de espessura cobre uma parte da Ásia, onde vive um quinto da humanidade. Ela se estende do Japão ao Afeganistão, no sentido leste-oeste, e da China à Indonésia, no sentido norte-sul. A mancha foi percebida pelos satélites em órbita sete anos atrás. Em agosto de 2002 anunciou-se a primeira conclusão: trata-se da mais densa e ampla concentração de poluentes já detectadas. A nuvem de poluentes chega a reter 15% da luz solar. O período de chuvas no Sul da Ásia, foi alterado, com efeito catastrófico para a agricultura.” (Veja – 21/08/2002, pág. 81)
l) Protocolo de Quioto – “Este protocolo é um acordo internacional que visa a redução da emissão dos poluentes que aumentam o efeito estufa no planeta. Entrou em vigor em 16/02/2005. O principal objetivo é que ocorra a diminuição da temperatura global nos próximos anos. Infelizmente os Estados Unidos, país que mais emite poluentes no mundo, não aceitou o acordo, pois afirmou que ele prejudicaria o desenvolvimento industrial do país.”(matéria da Internet sobre Aquecimento Global) O protocolo foi assinado por 178 países, segundo a Veja de 21 de agosto de 2002, pág. 82.
m) O aquecimento global está sendo estudado pelo IPCC – Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas. O IPCC assessora a ONU nesse tema. Em julho de 2001, o IPCC publicou três volumes de relatórios sobre as mudanças climáticas. O primeiro volume “Mudança do Clima 2001: a base científica aponta que a concentração do CO2 na atmosfera está em seu nível mais elevado em 400 mil anos”
n) “75% das emissões de gás carbônico do Brasil vêm das queimadas na Amazônia, o que coloca o país entre os cinco maiores poluidores do mundo. 200.000 queimadas são identificadas por satélites no Brasil por ano.”ECONOMIA MUNDIAL EM CRISE –Na revista Veja de 21 de Junho de 2006, em suas matéria de capa é dito que “Já começou a catástrofe causada pelo aquecimento global, que se esperava para daqui a trinta ou 40 anos. A ciência não sabe como reverter seus efeitos”.Um levantamento feito pela ONU, afirmou que em 2005 houve 360 desastres naturais e desses, 259 foram relacionados diretamente ao aquecimento global, distribuídos da seguinte forma: 168 inundações, 69 tornados e furacões e 22 secas que afetaram 154 milhões de pessoas.
O Sr. José Marengo meteorologista do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), disse “se aquecemos a atmosfera, aumentamos a energia e toda a máquina do clima trabalha mais rápido: muita chuva em um momento e muita evaporação em outro. E aí começa o caos”. (Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 47). Na mesma revista é dito que “os prejuízos com desastres naturais ao redor do mundo, foram de 55 bilhões de dólares em 2002 e em 2003, o número subiu para 60 bilhões”. Foi feito um relatório em 2002 por 295 bancos e companhias de seguro e eles concluíram que “as perdas chegarão a 150 bilhões de dólares por ano na próxima década”. “As plantações também perdem. Entre 2000 e 2003, pela primeira vez na história recente, o mundo produziu menos grãos do que consumiu por 4 anos seguidos. ‘A produção cai com o aumento da temperatura. Inevitavelmente, ela vai diminuir mais e a fome no mundo, aumentará’, diz o agrometereologista Hilton Siveira Pinto, da Unicamp”. (Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 50).
“Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu” (Lucas 21:11). “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados” (Lucas 21:25,26)“A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhe seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.” (Apocalipse 13:16,17).
QUAL A RELAÇÃO ENTRE AS CATÁSTROFES CAUSADAS PELO AQUECIMENTO GLOBAL, A CRISE DA ECONOMIA MUNDIAL E AS PROFECIAS BÍBLICAS?
Todos nós sabemos que o mundo está se unindo em grandes blocos econômicos. Aqui na América do Sul existe o Mercosul, na Europa, a Comunidade Européia, na Ásia há os Tigres Asiáticos, existe também o Nafta do qual os Estados Unidos faz parte. Quando se fala em Aquecimento Global, está se falando de um problema mundial. Os campeões da poluição são: Estados Unidos, China, Indonésia, Brasil, Rússia. Alguns já intitulam o planeta Terra de “Aldeia Global”. Os objetivos são claros: união dos povos, quebra das fronteiras facilitando o comércio entre países e continentes e dessa forma manter a economia mundial estabilizada. Sabe-se também que há uma interdependência entre países no que se refere a estabilidade da economia mundial. Hoje, uma crise econômica em um determinado país, afeta a bolsa de valores em outro do outro lado do mundo. Quando um furacão assola uma determinada região do globo, centenas e milhares ou morrem ou ficam desabrigadas. Quando uma geleira se desprende e invade o oceano, ele aumenta seu nível e conseqüentemente as águas invadirão, mais cedo ou mais tarde algumas cidades, isso sem falar no estrago que as águas salgadas provocam ao misturar-se com as doces, obrigando populações inteiras a se mudar. Sabendo que, apesar do planeta ter em sua superfície 70 % de água, apenas 1 % desse reservatório é próprio para o consumo humano. Porque de toda a água que há no planeta, 97 % está nos mares e são impróprias para o consumo humano e para o uso agrícola e industrial, 2 % estão nas calotas polares em forma de gelo ou neve e 1 % de água doce, distribuídas entre rios, lagos e lençóis freáticos. (Dados da revista Veja – 12/10/2005, pág. 89).
Imagine uma safra inteira ser destruída por um ciclone e muitos povos têm na agricultura, o seu meio de sobrevivência. Muita coisa que se planta em um país é exportada para outro que não tem o mesmo tipo de solo que favoreça aquele tipo de plantio. Se a safra se perde em virtude de um ciclone ou chuvas torrenciais, acontece um problema gigantesco para milhares de pessoas em partes diferentes do globo.
Se essas calamidades que estão acontecendo com mais freqüência aumentar, poderá chegar a um ponto em que, os países terão que se unir para manter a economia mundial estável e é aí que os sistemas econômicos mundiais irão se fundir num único e gigantesco Sistema Econômico Mundial, ao ponto de poder interferir na vida de cada cidadão em prol do bem comum salvar o planeta”. A profecia de Apocalipse 13:17 “para que ninguém possa comprar ou vender” se não tiver uma certa marca de identificação, fala de um controle mundial da economia global. E para isso ocorrer será preciso uma ação conjunta de todos os países em prol de um bem comum: “Salvar a Terra do colapso para onde está marchando”. E sabe quem será o protagonista do drama? Acertou se você pensou nos Estados Unidos da América. Nesse artigo não falarei sobre esse país, mas, no livro de Apocalipse ele está bem identificado e cumprirá um papel específico, não tão agradável, porém, vai acontecer conforme as profecias avançam. Em breve você terá mais material sobre as profecias que irei colocar no blog. Aguarde e lembre-se: Jesus está voltando.
(OBSERVAÇÃO: Recomendo a leitura do livro "Uma Verdade Inconveniente" do autor AL GORE (editora Manole) Eu li o livro e recomendo, é muito bom. Em algumas locadoras você pode locar o DVD com o mesmo título "Uma Verdade Incoveniente" é mais barato que o livro e um documentário excelente, vale conferir*****

sábado, 12 de janeiro de 2008

FRASES E PENSAMENTOS VALIOSOS


1 -"Quando seu coração decidir o alvo, sua mente projetará o mapa para alcançá-lo"(2)
2 - "O segredo de seu futuro está escondido em sua rotina diária"(4)
3 - "Seu foco decide seus sentimentos"(10)
4 - "Sua vida é o que você escolhe recordar"(27)
5 - "Se você deseja algo que nunca teve, faça algo que nunca fez"(28)
6 - "Você não pode corrigir o que não estiver disposto a confrontar"(31)
7 - "Nessa vida você só será recordado por duas coisas: Pelos problemas que resolveu ou pelos que criou"(32)
8 - "Deus nunca consulta seu passado para decidir seu futuro"(33)
9 - "Nunca reclame do que você permite"(37)
10 - "Vá aonde você é celebrado, em vez de ir aonde você é tolerado"(38)
11 - "Quando você der o que está em sua mão, Deus lhe dará o que está na mão dEle"(49)
12 - "As recordações escravizam mais do que certas correntes"(53)
13 - "O que você pode tolerar você não pode mudar"(55)
14 - "Quando Satanás quer destruir você, ele põe uma pessoa em sua vida"(215)
15 - "Quando Deus quiser abençoar você, Ele porá uma pessoa em sua vida"(347)
16 - "Quando Deus quer proteger você, Ele remove uma pessoa de sua vida"(354)
17 - "Vontade para alcançar gera habilidade para mudar"(45)
18 - "Algo que já está em sua mão pode criar o que você deseja para o seu futuro"(63)
19 - "Deus nem sempre responde à dor, mas Ele sempre responde a busca"(83)
20 - "Paciência é a arma que força o engano a revelar-se"(97)
21 - "Qualquer passo em direção a auto-suficiência é um passo que o leva para longe de Deus"(98)
22 - "Uma fraqueza que não é dominada sempre gera uma tragédia mais cedo ou mais tarde"(107)
23 - "A criatividade é a procura de opções; o foco é a eliminação delas"(128)
24 - "Se você não souber a qual lugar pertence, se adaptará ao lugar em que está"(129)
25 - "Dê ao outro o que ele não pode achar em lugar algum e ele retornará"(130)
26 - "A dívida esvazia seu futuro para preencher seu presente"(135)
27 - "Suas reações revelam seu caráter"(276)
28 - "Os perdedores se concentram no que eles estão passando; campeões se concentram no que estão almejando"(138)
29 - "Dinheiro não muda você; só aumenta o que você já é"(140)
30 - "Homens não se afogam porque caem na água; eles se afogam porque permanecem lá"(145)
31 - "A única razão para o fracasso dos homens está na perda do foco"(157)
32 - "Seu futuro será decidido pelo que você está disposto a mudar" (320)
33 - "Seu futuro é decidido pela pessoa em quem você escolhe acreditar "(22)
34 - "A entrada favorita de Satanás em sua vida, é sempre através de alguém perto de você"(173)
35 - "A unção que você respeita é a unção que traz benefícios para a sua vida"(168)
36 - "O lugar onde você está determina o que você ouve; o que você ouve determina aquilo em que você crê"(274)
37 - "O que você escuta determina o que você sente"(239)
38 - "O que você ouve determina o que você almeja"(251)
39 - "O lugar onde você está determina quem vê você."(288)
40 - "Onde você está importa tanto quanto o que você é"(300)
41 - "Onde você está determina o que cresce dentro de você, sua fraqueza ou sua força"(267)
42 - "O que você faz diariamente determina aquilo que você se torna permanentemente "(232)
43 - "A batalha da vida é pela sua mente; a batalha da mente é pelo seu foco"(246)

44 – “O que está faltando em sua vida é o que você certamente não valorizou”(58)
45 – “Qualquer que seja o ambiente, há sempre um código de conduta para entrar e permanecer”(68)
46 – “Sua reação à Palavra de Deus é um retrato de seu respeito para com Deus”(71)
47 – “O Espírito Santo é o único capaz de ficar completamente satisfeito com você”(141)
48 – “Amar algo é achá-lo desejável; respeitar algo é declará-lo valioso”(195)
49 – “Sua atitude determina seu acesso”(279)
50 – “Nunca se fixe em algo que não pertença ao seu futuro”(286)
51 – “Todo milagre começa com uma conversa”(317)
52 – “Os parasitas querem o que está em sua mão; os discípulos querem o que está em seu coração”(316)
53 – “Os ingratos estão sempre infelizes”(318)
54 – “A pessoa de Jesus prepara você para a eternidade; os princípios de Jesus preparam você para o mundo”(323)
55 – “A perda é o primeiro passo em direção à descoberta de Deus”(326)
56 – “Quando você se ocupar com as necessidades da família de Deus, Deus se ocupará com as necessidades da sua família”(324)
57 – “A dívida é uma prova de impaciência”(341)
58 – “Futuro fora do comum exige preparação fora do comum”(351)
59 – “Um sonho fora do comum exige uma fé fora do comum”(357)
60 – “Sua reação a alguém em dificuldade determinará a reação de Deus para com você”(363)
61 – “O que você pode deixar para trás, você dominou; o que você não pode deixar para trás, domina você”(364)
62 – “Quando Deus lhe fala de uma semente, Ele tem em mente uma colheita”(252)
63 – “Quando você pedir a Deus uma colheita, Ele sempre lhe pedirá uma semente”(259)
64 – “Quando você semear o que lhe foi dado, você colherá o que lhe foi prometido”(273)
65 – “O ato de ofertar esvazia seu presente para preencher seu futuro”(112)
66 – “Parasitas querem o que você ganhou; discípulos querem o que você aprendeu”(179)
67 – “O preço da presença de Deus é o tempo”(176)
68 – “A presença de Deus é o único lugar onde sua fraqueza desaparecerá”(162)
69 – “O solo decide o futuro da semente”(182)
70 – “Se você revisita o passado, você envenena o presente”(223)
71 – “A qualidade do solo determinará o futuro da semente”(189)
72 – “Ontem está no túmulo, amanhã está no útero; o único lugar onde você sempre está é no hoje”(230)
73 – “Solidão não é ausência de afeto, mas, ausência de rumo”(93)
74 – “As mudanças na sua vida serão sempre proporcionais ao seu conhecimento”(23)
75 – “Qualquer coisa que ocupe sua atenção torna-se seu mestre”(26)
76 – “Havendo as condições necessárias, qualquer coisa aumenta”(25)
77 – “Lutas sempre cercam o nascimento do milagre”(40)
78 – “O que você faz acontecer aos outros, Deus fará acontecer a você”(6)
79 – “O que você ouve constantemente, acaba por acreditar”(29)
80 – “Seu valor não está naquilo em que você é similar ao outro, mas no que você difere do outro”(54)
81 – “Os sábios nunca discutem o que eles querem que os outros esqueçam”(87)
82 – “Quando você ficar envolvido com o sonho de Deus, Ele ficará envolvido com o seu sonho.”(84)
83 – “Doação é a única prova da vitória sobre a ganância”(91)
84 – “Por algum tempo, as ondas das desobediências de ontem, baterão nas praias do amanhã”(159)
85 - "Deus disfarça Seus maiores dons nos que têm mais defeitos; assim, só os mais apaixonados se qualificam para resgatá-los"(137)

PENSE NISSO (Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje)


(1º Artigo) NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE PODE FAZER HOJE

Um certo dia, um homem abriu a gaveta da mesa de cabeceira da sua esposa e apanhou um pacote embrulhado em papel de arroz.
Este - disse o homem ao seu amigo - não é um pacote qualquer, é uma peça íntima, uma lingerie finíssima. Abriu o pacote, jogou fora o papel, pegou na peça, e acariciou a seda macia e a renda. Ela comprou esta lingerie na primeira vez que estivemos em New Yorque..., uns 8 ou 9 anos atrás. Nunca a usou., estava esperando o momento certo, a ocasião especial para poder usá-la. Bom, acho que a hora chegou. Aproximou-se da cama e colocou a lingerie perto de outros objetos que levaria para o cemitério. A sua esposa havia morrido de repente. O homem olhou para seu amigo e disse: “Nunca guardes nada à espera de uma ocasião especial, cada dia que vivemos, é uma ocasião especial”.

O amigo ficou pensando naquelas palavras que ouviu e aquelas palavras mudaram sua vida. Agora ele lê mais, e dedica menos tempo à limpeza da casa. Senta-se na varanda e admira a paisagem, sem reparar se o jardim tem ou não ervas daninhas. Passa mais tempo em companhia da sua família e dos seus amigos, e bem menos tempo trabalhando para os outros. Esse homem se deu conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas. Agora já não guardo quase nada. Usa os copos de cristal todos os dias. Veste roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vesti-las. Não guarda o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas usa quando quer sentir a sua fragrância.

As frases “um dia...” e “um dia destes...”, estão desaparecendo do seu vocabulário. Esse homem pensou: “Não sei o que a esposa do meu amigo teria feito, se soubesse que não haveria amanhã”, o mesmo amanhã que todos nós levamos tão pouco a sério.
Chatear-me-ia pensar que não escrevi as cartas que queria porque a intenção de escrevê-las era “um dia destes...”,
Chatear-me-ia, e deixar-me-ia ainda mais triste, saber que deixei de dizer aos meus filhos e irmãos, com suficiente frequência, o quanto os amo.
Agora procuro não retardar, esquecer, ou conservar, algo mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida. Cada dia que passa, digo para mim mesmo, que este é um dia muito especial. Cada dia, cada hora, cada minuto que passa... é especial.
Se ganhares muito dinheiro, guarda uma parte para ajudar os outros, enquanto ainda estiveres vivo. É a maior satisfação que o dinheiro te pode oferecer em vida...

PRECISAMOS TER UM MOTIVO PARA VIVER

Você sabia que a esmagadora maioria das pessoas não está na Terra para servir, mas, para ser servida? Essas pessoas vivem carregando uma vida mesquinha, repleta de inveja, ambições que não se realizaram. Tornaram-se incapazes de dar, de doar. Há um pensamento que diz: “Quem não vive para servir, não serve para viver”. Cada um precisa ter um motivo para viver, algo que lhe dê significado a sua existência, que lhe traga paz e alegria de estar vivo.
Queridos, ouça o que lhes digo, não encontro remédio melhor para se sentir bem que o ato de servir.
Gabriela Mistral, uma famosa poetisa chilena, escreveu o seguinte: “Toda a Natureza é um imenso anelo de servir. Serve a nuvem serve o vento, serve o sulco. Onde há uma árvore para plantar, plante-a tu; onde há um erro para emendar, emenda-o tu; onde há um esforço a que todos se esquivam, aceita-o tu. Sê aquele que afasta a pedra do caminho, o ódio dos corações e as dificuldades de um problema. Há a alegria de ser bom, e há a alegria de ser justo, porém há sobretudo a alegria de servir.
Como seria triste o mundo se tudo já estivesse feito, se não houvesse uma rosa para plantar, uma empresa para empreender...Que não te chamem apenas os trabalhos fáceis. É tão belo fazer aquilo a que os outros se esquivam! Porém, não caias no erro de que só há méritos com os grandes trabalhos; há pequenos serviços que são serviços imensos: adornar uma mesa, arrumar uns livros, pentear os cabelos de uma criança em teu lar!
Aquele é o que critica; este é o que destrói; sê tu o que serve!”

Amados, dê a sua vida uma dimensão marcante e grandiosa, servindo a quem precisa, não olhando se ele ou ela merecem ou não. Não permita que sua vida seja mesquinha. Diante de uma tarefa, não diga: “Que proveito poderei tirar disso? Ou : Que vantagem isso vai me dar?”Faça para você mesmo a pergunta: “Como posso contribuir? Como poderei ser útil aqui?”. Esse deve ser o ideal daquele que faz de sua vida, uma vida de significado.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

SAÚDE (Benefícios da Linhaça)


Benefícios da Linhaça


Nos últimos anos tem-se publicado uma grande quantidade de informação sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída.Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça, previne ou cura as seguintes doenças:CÂNCER: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc.,

A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos, um deles é; a LIGNINA. A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

BAIXA DE PESO: A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

SISTEMA DIGESTIVO: Prevêem ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite,prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal.Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne osdivertículos nas paredes do intestino.Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidadesdos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibraque a maioria dos grãos.

SISTEMA NERVOSO: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta (esquizofrenia). A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais urotransmissores (reanimações naturais).


SISTEMA INMUNOLÓGICO: A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS.A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e umgrande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças. Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém oenvelhecimento. A linhaça é útil para o tratamento da anemia.


SISTEMA CARDIOVASCULAR: É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim. O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características UNICAS da linhaça é quecontém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia. O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 pordescobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.

DOENÇAS INFLAMATÓRIAS:
• O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.

RETENÇÃO DE LÍQÜIDOS: O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndromepré-menstrual,todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

CONDIÇÕES DA PELE E CABELO: Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave. É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele, tais como:psoriase e eczema. Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis.Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc.É excelente para a calvície. Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície. Também é útil no tratamento da caspa. Use-a como geléia para fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam teu couro cabeludo e teu cabelo.

VITALIDADE FÍSICA: Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício

MODO DE USAR: Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ouiogurte no café da manhã ou no almoço.Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

DIABETE: O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma excelente notícia para os insulina-dependentes.
FAÇA COM QUE ESSAS INFORMAÇÕES CHEGUEM AOS TEUS AMIGOS OU TODAS AQUELAS PESSOAS QUE O NECESSITE. POIS ISTO PODE SIGNIFICAR UMA GRANDE ESPERANÇA....!

SAÚDE (Prevenção contra o Câncer)


PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER

Pessoal, para quem quiser viver mais, é bom seguir as orientações do
Hospital John Hopkins de Nova York, o centro mais avançado de pesquisa
sobre câncer.

COMO EVITAR A FORMAÇÃO DE CÉLULAS CANCEROSAS ?


Este é um artigo muito sério e contém as pesquisas mais recentes do
Hospital John Hopkins de Nova York, o centro mais avançado de pesquisa
sobre câncer.

Por favor compartilhem com todos os seus amigos e parentes porque em se
tratando de câncer, a prevenção é o melhor remédio e como poderão
constatar, as recomendações são muito simples e fáceis de seguir.

Como permanecer saudável.

Recentes informações do Hospital John Hopkins sobre o câncer.

1.Toda pessoa tem células de câncer no corpo.
Estas células cancerosas não aparecem nos testes padrões, até que elas se
multipliquem em alguns bilhões. Quando os médicos dizem aos pacientes de
câncer que não há mais nenhuma célula de câncer nos seus corpos, após o
tratamento, isto quer dizer que os testes não podem mais identificar as
células cancerosas, porque elas não atingiram o tamanho detectável.

2. Células cancerosas podem ocorrer de 6 a mais de 10 vezes na vida de uma
pessoa.

3. Quando o sistema imunológico da pessoa é vigoroso, as células
cancerosas serão destruídas e impedidas de multiplicar e formar tumores.

4. Quando uma pessoa tem câncer, isto significa que ela tem múltiplas
deficiências nutricionais. Estas deficiências são devidas ao fator
genético, ambiental, da alimentação e do estilo de vida.

5. Superar as deficiências nutricionais múltiplas significa mudança de
dieta e a inclusão de suplementos, que irá fortalecer o sistema
imunológico.

6. Quimioterapia impede o crescimento acelerado das células de câncer e
também destrói as células saudáveis na medula óssea, na área
gastro-intestinal etc. e pode causar dano aos órgãos, como fígado, rins,
coração, pulmões etc..

7. A radiação, enquanto vai destruindo as células de câncer, também produz
queimaduras, cicatrizes e danificam as células saudáveis, tecidos e órgãos.

8. O tratamento inicial com quimioterapia e radiação muitas das vezes
poderá reduzir o tamanho do tumor. Entretanto, o uso prolongado da
quimioterapia e da radiação não resulta em mais destruição do tumor.

9. Quando o corpo está muito sobrecarregado com o efeito da quimioterapia
e da radiação, o sistema imunológico ou está comprometido ou destruído; por
conseguinte a pessoa pode sucumbir a vários tipos de infecções e
complicações.

10. Quimioterapia e radiação podem causar células cancerosas e mutação,
tornando-as resistentes e de difícil destruição. Cirurgia também pode
produzir células cancerosas e espalhar para outras áreas do corpo.

11. Um modo efetivo para combater o câncer é fazer as células cancerosas
passarem fome, não as alimentando, pois elas necessitam de alimento para se
multiplicarem.

ELAS SE ALIMENTAM DE:

a) AÇÚCAR - O açúcar é um alimentador do câncer. Tirando o açúcar,
elimina-se a fonte de suprimento da sua alimentação mais importante.

b) SAL - O sal de mesa tem uma substância química para torná-lo branco.
Esta substância ingerida em excesso causa graves danos ao sistema
gastro-intestinal.

c) LEITE - O leite faz o corpo produzir muco, especialmente na área
gastro-intestinal. O câncer se alimenta do muco. Eliminando o leite e
substituindo-o por "leite" de soja não adoçado, as células cancerosas
morrem de fome.

12. Células cancerosas prosperam em um ambiente ácido. Uma dieta com base
em carne é ácida; assim é melhor comer peixe e uma pequena quantidade de
frango, do que ingerir carne de boi ou de porco. Carne de gado (criado para
corte, para consumo em larga escala) contém antibióticos, hormônios de
crescimento e parasitas, que são prejudiciais, principalmente às
pessoas com câncer já estabelecido.

13. Uma dieta feita com 80% de legumes frescos, sucos, grãos inteiros,
sementes, nozes e um pouco de frutas ajudam a pôr o corpo em um ambiente
alcalino. Aproximadamente, 20% delas podem ser ingeridas cozidas, incluindo
os feijões:
a) Sucos de vegetais frescos provêem enzimas que são facilmente absorvidas
e alcançam até níveis celulares dentro de 15 minutos, para nutrir e
aumentar o crescimento das células saudáveis. Para obter enzimas vivas,
para formar células saudáveis, tente ingerir sucos de vegetal frescos (a
maioria dos legumes, inclusive brotos de feijão) e comer alguns legumes
crus, duas ou três vezes por dia. As enzimas são destruídas a temperaturas
de 104 graus Fahrenheit = (40 graus centígrados).
b) Evite café, chá e chocolate, que têm alto nível de cafeína. O chá verde
é a melhor alternativa.
c) É melhor beber água limpa e natural, deionizada, filtrada, para evitar
as toxinas conhecidas e metais pesados da água de torneira. A água
destilada é ácida; evite-a.

14. Proteína de carne é difícil de digerir e requer muitas enzimas
digestivas. Carne não digerida, que permanece nos intestinos, putrefa e
causa a formação de mais tóxicos.

15. Células cancerosas têm (suas) paredes cobertas de proteína dura.
Privando-as, ou alimentando-as com pouca carne, elas se livram de mais
enzimas (tóxicas) e do ataque às paredes de proteína das células
cancerosas, e permite que as células protetoras do corpo destruam as
células cancerosas.

16. Alguns suplementos constroem o sistema imunológico: O IP6,
Flor-essence, (flor de essência - uma mistura de ervas para fazer chá, que
se acredita, tem propriedades para curar o câncer) antioxidantes,
vitaminas, minerais, etc., para permitir que as próprias células
protetoras do corpo destruam as células cancerosas. Outros suplementos,
como vitamina E, são conhecidos por causar apoptose, (autodestruição da
célula; uma espécie de sistema programado para matá-las) - o método normal
do corpo se livrar das células estragadas,
indesejáveis ou desnecessárias.

17. Câncer é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito
pró-ativo e positivo ajudará o guerreiro do câncer a ser um sobrevivente.
Raiva, inclemência e amargura põem o corpo em estresse, num ambiente
acetoso.

Aprenda a ter um espírito clemente e amoroso.
Aprenda a relaxar e desfrutar vida.


18. As células cancerosas não podem prosperar num ambiente oxigenado.
Exercitando diariamente e profundamente a respiração, ajuda adquirir mais
oxigênio até o nível celular. A terapia de oxigênio é outra maneira usada
para destruir as células cancerosas.

RECENTES INFORMAÇÕES DO JOHN HOPKINS HOSPITAL.

1. Não coloque nenhum recipiente plástico em microondas.

2. Não coloque suas garrafas de plástico, com água, em congelador.

3. Não ponha nenhuma embalagem de plástico em microondas.
Substâncias químicas de dioxina causa câncer, especialmente câncer de
mama.

Dioxinas são altamente venenosas às células dos nossos corpos.
Recentemente, o Dr. Edward Fujimoto, Gerente de Programa de Bem-estar
junto ao Hospital de Castle, estava em um programa de televisão para
explicar esta periculosidade. Ele falou sobre as dioxinas e de como elas
são ruins para nós. Ele disse que nós não deveríamos estar aquecendo nossa
comida em microondas usando recipientes de plástico.
Isto se aplica especialmente para alimentos gordurosos. Disse que a
combinação da gordura e alta temperatura liberam dioxinas na comida e
finalmente nas células do corpo.
Ao invés, ele recomenda usar vasos de vidro, como Pirex ou recipientes
cerâmicos para aquecer a comida. Você obtém os mesmos resultados, só que
sem a dioxina.
Alimentos de TV Dinners (alimentos já prontos, congelados, sopas prontas
empacotadas, etc.) deveriam ser removidos dos recipientes e aquecidos em
outra coisa. O papel não se recomenda, pois você não sabe a sua composição.
É mais seguro usar vidro temperado.
Ele também nos lembrou que, há um tempo atrás, alguns restaurantes de fast
food deixaram de usar embalagens de recipientes feitos com espumas
sintéticas.
Uma das razões é o problema da dioxina.
Também mostrou que aquela envoltura de plástico, como o Saran, (material de
plástico impermeável) é muito perigosa quando colocado por cima dos
alimentos, para ser cozidos no forno de microondas. Como a comida recebe
altas temperaturas, ('nuke') faz as toxinas venenosas derreterem a
embalagem do plástico e gotejar para dentro da comida. Cubra o alimento com
pirex ou cerâmica.

Este é um artigo que deveria ser enviado a qualquer pessoa importante na
sua Vida.

"Se não podemos evitar o nascer e o morrer, vamos saborear o intervalo."